Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

27 setembro 2009

A AAGIL é interessante?

á uma propaganda de canal de TV que filosofa: "...são as perguntas que movem o mundo...". Essa idéia de que as perguntas alavancam o conhecimento, acho que é coisa que vem desde o Sócrates pelo lado mediterrâneo do mundo e desde Lao Tsé pelo lado mais oriental. Coisa muito antiga, mas atual. É idéia muito, mas muito boa mesmo, essa de ficar atento às perguntas ou de aprender a fazer perguntas.

Especificamente, me foi perguntado por pessoa a quem amo, se o Twitter é interessante. Minha resposta, naturalmente, foi de que ele pode ser interessante ou não, tudo depende do usuário. Lembrei do mundo em que vivemos, a Terra, a Ciência, os artefatos humanos, enfim, tudo o que há por aí. As mulheres e os homens, em certo sentido, são senhoras e senhores do mundo. Assim são considerados porque, em grande parte, o mundo está submetido à vontade deles. E por aí fui com minhas idéias até que me deparei com outro objeto: a AAGIL.

A AAGIL é interessante?

Pois é! a resposta é a mesminha da silva, desde o Sócrates e Lao Tsé, na Grécia ou na China, antiga ou atual. A AAGIL é aquilo que os patinadores e patinadoras fizerem dela, com ela e por ela. Poderá ser inútil, simples ponto de de referência para rolés inconsequentes, mera administradora de provinhas que pouco se diferenciam desses campeonatinhos de fundo de quintal, medíocre.

Poderá, porém, ser como a vemos eu e alguns outros jovens sonhadores. Uma Entidade forte, representativa do Inline paraense, promotora de qualidade de vida das pessoas, reconhecida pela sociedade por manter o Inline em níveis elevados de solidariedade, performance, estética, participação, alegria, competência técnica, segurança, etc.

Tudo depende, meus amigos e minhas amigas inliners, de cada um de nós, da nossa ação no mundo, do modo como participamos dessa construção sem fim que é o Inline paraense. Não é necessário que se esteja no topo do ranking, como o JAPA(1) ou o GIBSON(2), basta que estejamos juntos, decidindo juntos as melhores maneiras de fazer aquilo que, em conjunto, decidimos fazer.
Em conclusão, eu digo até, exagerando, que nem é necessário participar das temporadas de competição da AAGIL, mas é necessário, de alguma forma estar presente na AAGIL, assumir, cada um, a parcela de responsabilidade que lhe cabe por calçar um inline e sair por aí exibindo a nossa cara.


(1) Eloi Xavier Dib Junior "Japa", no half de Mosqueiro - Belém - PA em 12.07.09, Etapa II do Campeonato Paraense de Patinação Aggressive Inline da AAGIL. Entre outros feitos, o Japa é hoje primeiro colocado no ranking dos Melhores do Ano na Categoria Especial.


(2) William Gibson de Oliveira Moura, no half de Castanhal - PA, em 13.09.09, na Etapa IV da temporada paraense de Inline da AAGIL 2009, hoje primeiro colocado no ranking dos Melhores do Ano na Primeira Categoria.


Um comentário:

cledsonbrandao disse...

É ISSO AÍ,se depender da gente e representar o que gostamos na vida, tudo vai dar certo!