Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

12 setembro 2009

Por que fazer diferente?



Equipe Na Raça, de Tucuruí- PA veio a Belém de microônibus participar da Etapa III em 09.08.09, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Tucuruí. Os inliners de Tucuruí estão fazendo as coisas de um modo diferente do que sempre foi feito.


E nós da AAGIL devemos ter em mente que se fizermos tudo igualzinho sempre foi feito no Inline, provavelmente, chegaremos exatamente no mesmo ponto, ou seja, sem apoio e sem respaldo social, com todas as consequências. Precisamos, então, usar a cabeça, ser criativos, fazer diferente para chegarmos a lugar diferente de antes.
Por exemplo, qual o campeonato de patins em que os atletas são conhecidos por constituirem ranking estadual que tenha durado mais de quatro anos?
Prestação de contas? alguém aqui já viu alguma, de algum campeonato de Inline por este mundo afora? Não? Pois é, a AAGIL divulga suas contas, magras é verdade, mas estamos nos educando para quando tivermos capitais mais volumosos.

Quem já ousou criar uma categoria baseada em critério objetivo, no desempenho dos atletas? não o desempenho num momentinho, da melhor manobra ou da autodeclaração, mas o desempenho ao longo de toda a uma temporada. Como a Categoria Especial da AAGIL, por exemplo.

Nesta categoria estão os atletas que obtiveram classificações de primeiro a terceiro lugar em pelo menos uma temporada do Inline paraense desde 2006 na categoria primeira. Atualmente a temporada vai de junho a novembro com uma prova por mês, sempre no segundo domingo, às 10 horas da manhã.
E mais, são três provas de street e três de vertical. Quem somar maior número de pontos em todas as provas é o campeão da categoria.

Quando alguém já ouviu falar de campeonatos de patins que começam na hora certa? Pois sim, desde 2006 até agora todas as provas da AAGIL se iniciaram exatamente no horário previsto, sem um minuto de atraso.
Bem, gente, essas são apenas algumas conquistas relevantes, algumas metas que estão nos levando aos objetivos maiores da AAGIL, todos eles relacionados à necessidade de dotar o Inline paraense de credibilidade interna e externa, ou seja, credibilidade entre os particantes e na sociedade paraense.
É com esse espírito que espero vocês domingo no Half da Praça do Trem em Castanhal. Fazer diferente para chegar a novos caminhos.
Ah! Não esqueçam de levar os R$5,00 trocados e seus capacetes. Se for possível, levem também suas máquinas fotográficas e familiares ou amigos e amigas para fotografarem e torcerem por vocês.

Nenhum comentário: