Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

06 setembro 2009

SEEL Pará tem novo Secretário de Estado

O Estado do Pará tem novo Secretário de Estado de Esportes e Lazer - SEEL. Sai o Dr. Carlos Alberto da Silva Leão e entra o Dr. Jorge Panzera. Este último é amigo do Ministro do Esporte, já o outro, é amigo da onça.

Colhi a notícia no "O Liberal" de hoje, caderno "Esporte", página 2, coluna do pionetto@ig.com.br. Vejam bem, colhi a notícia toda menos a parte que é a minha piadinha sobre ser, o Dr. Carlos Alberto, amigo da onça.

A verdade é que sob a atuação do Dr. Carlos Alberto o inline paraense só não regrediu porque já tem decretada sua independência. Felizmente, anda-se de inline com ou sem o Dr. Alberto. Naturalmente que se a gestão dele tivesse dado um mínimo de atenção aos projetinhos que encaminhei a ele, o Governo do Pará e a população teriam ganhado. Mais pessoas estariam se beneficiando das instalações da sede provisória da AAGIL no Bairro da Condor, por exemplo, que hoje está para alugar por R$6.000,00.

O fato é que, entre outras coisas, propus parceria com a SEEL em que eu cederia gratuitamente o prédio em troca de ela pagar os instrutores e comprar umas taubinhas(1), dez patins inlines de responsa e uma ou duas latas de tinta e pincéis. Mas ele não se interessou, mandou eu vencer uma burocracia que nem minha contadora conseguiu. Premiação para o Paraense 2008, também não se interessou, nem respondeu ao pedido. Quando reclamei ao "Fale com a Governadora", ainda tiveram o descaramento de dizer uma coisa no site da SECON e trocar por outra no dia seguinte, numa mini versão abestalhada do "1984" (2).

Não temos garantia alguma de que o novo Secretário de Estado se disponha a atender nossos pedidos de apoio. Ser amigo do Ministro do Esporte é muita coisa, mas não impede, por exemplo, de se fazer de surda a ouvidoria do próprio Ministério(3). Esperançosos à enésima potência, porém, acreditamos que a mudança será benéfica ao Inline e ao esporte paraense como um todo.


(1) sinônimo afetuoso para para a palavra Skate
(2) "1984" é um livro de George Orwel em que um tal "Big Brother", que tudo via e sabia, apagava o registro histórico e punha no lugar outro que lhe fosse de interesse. Um panaca.
(3) Meu último pedido, como Presidente da AAGIL, à Ouvidoria do Ministério do Esporte, em que eu sugeria que eles estimulassem as SEELs a preencherem o espaço reservado ao calendário esportivo no site do Ministério, foi respondido com algo parecido com um "sempre estimulamos parcerias com os Estados e Municípios", coisa que não estava nem sendo cogitada. Ou seja, desconversaram sem sutileza alguma. Dá para confiar num sistema que faz esse tipo de coisa?

Nenhum comentário: