Aos treze de dezembro do ano dois mil e oito, às 16h13min, foi aberta a reunião mensal da Associação Paraense de Patinação Aggressive In- line - AAGIL, via Internet, reunião esta que foi presidida por Fernando Rabelo de Souza, Presidente da AAGIL. Iniciados os trabalhos o Presidente informou que conforme mensagem de 04.12.08, foi colocada a disposição dos interessados a possibilidade de incluir assuntos para discussão. Como ninguém se manifestara até o momento da abertura da reunião, permaneceram os seguintes assuntos na pauta:
1 - Prestação de contas financeiras e de serviços, relativas ao
último mês
2 - Campeonato 2009, calendário;
3 - Aluguel do prédio da Sede Social da AAGIL;
4 - Erros e acertos no ranking,
A propósito o Presidente informou que:
Item 1 - Prestação de contas financeiras e de serviços.As contas financeiras como de costume, estão disponíveis on-line no endereço:http://aagilprestacaodecontas.blogspot.com/
Como se pode ver naquela prestação de contas, não há movimentação financeira desde novembro de 2008.
Quanto aos serviços da AAGIL em Dezembro 2008, foram mantidas as atividades de atualização do fotolog pelo Hugo "Taichi", que, aliás, está fazendo excelente trabalho de divulgação da AAGIL com aquela ferramenta. A Revista Paraense de Patinação Aggressive in Line (blog) e orkut também permanecem ativos, mas com baixa movimentação. O Campeão 2008 da Primeira Categoria Antônio "Tony" foi convidado para trabalhar nessas duas frentes, postando fotos e idéias.
Item 2 - Campeonato 2009, calendário. Até o presente momento o calendário tem as seguintes provas todas no segundo domingo de cada mês a contar de junho:
1 - Street Park - Tucuruí
2 - Half - Mosqueiro
3 - Street Park - Marex
4 - Half Cstanhal
5 - Street Park - Abetetuba
6 - Half, e encerramento, local em aberto, com a seguinte proposta do Presidente para discussão: que seja realizada no half do Marex.
Item 3 - Aluguado o prédio da Sede Social da AAGIL; infelizmente o proprietário do galpão da sede provisória da AAGIL - que é, também o Presidente da AAGIL -
alugou o prédio para poder pagar o IPTU. O local será uma casa de shows. O Presidente opinou que, como teria dito, perde o esporte, ganha a boemia, e perguntou se havia alguma dúvida.
Item 4 - Erros e acertos no ranking. O Hugo "Taichi" detectou alguns erros no ranking. É bom outras pessoas conferirem também. Os acertos serão feitos brevemente.
Concedida a palavra aos interessados, ninguem se manifestou.
Considerando que até hoje, 16 de dezembro de 2008, ninguém nem tugiu nem mugiu, ficou decidido que a última prova do Calendário 2009 será mesmo no Half do Marex. Além disso, como não houve dúvidas quanto à perda da sede social da AAGIL, alugada para uma casa de shows, e, repetindo, consoante o fato de que ninguém tugiu nem mugiu, eu, Fernando Rabelo de Souza, Presidente, dou por encerrada a presente reunião virtual, lavrando-se a presente ata que fica à disposição dos interessados na revista da AAGIL.
16 dezembro 2008
ATA da Reunião Mensal da AAGIL 13.12.08
Postado por AAGIL EM REVISTA às 7:36 PM 0 comentários
03 dezembro 2008
Suspensas as atividades na Cambará
Informamos que por razões de ordem econômica estão suspensas todas as atividades esportivas e administrativas da Cambará. Ela foi alugada para uma casa de shows.
Em consequência, encerram-se, também, as atividades da Escolinha de Patinação da AAGIL bem como o uso do half e da mini rampa.
As reuniões da AAGIL passam a se processar, a partir de agora, através do grupo de discussão.
Agradecemos a todos que contribuiram financeiramente para o funcionamento do half e mini rampa nos últimos cinco e quatro anos respectivamente.
a) Fernando Rabelo
Presidente
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 8:01 PM 1 comentários
29 novembro 2008
SEEL pediu confirmação de endereço da AAGIL
Nesta semana, lá pela quarta ou quinta feira, o Presidente da AAGIL recebeu telefonema de funcionária que se apresentou como sendo da SEEL - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer;
a mesma SEEL que em 2005, sob a direção do Dr. José Ângelo de Miranda, nos orientou, por escrito, entre outras, a registrar legalmente a entidade com vistas a possível convênio entre estado e Associação;
a mesma SEEL, sob a mesma direção do Dr. José Ângelo, que em 2006 apoiou a ida do atleta da AAGIL, "Chorão", ao Pro-rad da Globo e a realização do Campeoneto Paraense daquele ano;
a mesma SEEL que sob a direção da amiga do esporte, Dra. Lúcia Penedo, apoiou materialmente o campeonato paraense de 2007, além de ter concedido aos patinadores e patinadoras paraenses o imenso prazer de sua visita e discurso no encerramento daquela competição; veja o vídeo aqui: Dra. Lúcia Penedo deixa a SEEL
essa mesma SEEL nos pediu, por telefone, a confirmação do endereço da AAGIL, e nós demos: Av. Alcindo Cacela, 4092 - CEP 66065-000.
Muito bem. Os grupos Mini Invasion - MI, Bad Bois In Line - BBI, Ratoeira, Na Raça -NR (de Tucuruí) C Urban, além dos patinadores e patinadoras independentes, enfim, todos que de alguma maneira têm feito funcionar as duas belas vitrines da AAGIL: um campeonato anual organizado com seis etapas e as reuniões mensais; essa galera toda vai abaixar a cabeça e se abater porque a a mesma SEEL que outrora nos orientou e apoiou, agora, em 2008, sob a direção do Dr. Carlos Alberto da Silva Leão, nem sequer se deu ao trabalho de responder à solicitação de apoio aos atletas para realizarem as três etapas finais do campeonato deste ano?
Não, não, não! ninguém vai se deixar abater nem desanimar. E porque não vai se deixar abater ou desanimar ante o descumprimento da mínima obrigação do Estado - dar resposta escrita - ainda que negativa, a uma demanda que lhe foi feita por escrito por entidade representativa de jovens cidadãos paraenses? Não vão se deixar abater nem desanimar porque são jovens Aggressive in Line.
A qualidade aggressive, de acordo com a Psicologia, é de gente que tem a capacidade de ir decididamente em busca da satisfação de seus desejos. De certa maneira, agressividade se opõe à passividade daqueles que ficam esperando por alguém para realização de desejos (1).
É isto que um dia faremos saber a esses e outros dirigentes de órgãos governamentais: o que é ser Aggressive in Line.
Abraço a todos.
(1) Definição adapatada de Alexander Lowen no seu "Bioenergética" da Ed Summus. Quem quiser mais informações entre em contato.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 5:50 PM 0 comentários
15 novembro 2008
Fale com a Governadora Ana Júlia Carepa(*)
Eu até estava feliz porque o "Fale com a governadora" Ana Júlia Carepa, do site do Governo do Estado do Pará, deu resposta a solicitação da AAGIL relacionada a pedido de apoio feito em 04.08.08, olimpicamente ignorado pelo Exmo Sr. Secretário de Estado, Dr.Carlos Alberto da Silva Leão, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SEEL.
Aconteceu que deixei em aberto a questão lá no "Fale com a Governadora" Ana Júlia Carepa, até que os troféus e medalhas realmente estivessem em nossas mãos. Ontem fui lá no site para dar uma conferida a mais e fui surpreendido por um lance digno do 1984 do George Orwell(1) . A resposta da SECOM, que divulguei em 11.11.08 - SEEL atende parcialmente pedido da AAGIL , foi alterada para para o seguinte:
"Olá Fernando Rabelo de Souza
Prezado Fernando, Em nome do governo do Estado agradecemos o contato e a confiança depositada neste serviço de comunicação. No mais, estamos sempre à disposição para auxiliá-lo quando necessário. Cordialmente, Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
---- Complemento da Mensagem ----
Agradecemos a essa SECON por nos comunicar hoje, 11.11.08, que nosso pedido de 04.08.08 e reiterado em 06.10.08 já fora atendido desde 20.08.08. O atendimento à nossa solicitação é suficiente e nos enche de alegria. Pedimos, porém, sua paciência para pequeno esclarecimento sobre dúvida colocada por essa SECON de que não entendeu nossa reclamação. Cremos que o entendimento deve emergir do fato de que só hoje, 97 dias após nossa solicitação inicial, estamos recebendo - e com muita alegria, repetimos - comunicação de que o pedido da Associação AAGIL foi atendido. Essa explicação, porém, é secundária ante o fato de que a SEEL agiu rápido e tudo está no almoxarifado. Procederemos conforme orientação dessa SECON, iremos ao almoxarifado da SEEL e, assim que tivermos em mãos os seis troféus e as 18 medalhas, daremos por encerrada a reclamação. Agradecemos antecipadamente. ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE PATINAÇÃO AGGRESSIVE IN-LINE - AAGIL Fernando Rabelo de Souza PRESIDENTE
Olá Fernando Rabelo de Souza
Prezado Fernando, Em nome do Governo agradecemos o contato e a utilização deste serviço. Esclarecemos que este serviço de comunicação estará sempre a sua disposição para auxiliá-lo quando necessário. Cordialmente, Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
---- Mensagem Original ----
De: Fernando Rabelo de Souza
Enviada em: 27/10/2008 17:58:00
Assunto: SEEL ignora Associação AAGIL
Exma. Sra. Governadora Ana Júlia, Nos primeiros dias de agosto do corrente ano encaminhamos à SEEL carta AAGIL-09/08 anexando projeto de apoio desse Governo à realização de três etapas finais do Campeonato Paraense de Patinação Aggressive in Line. O documento foi protocolizado naquela Secretaria de Estado sob número 2008 / 345847 de 04.08.08. Em 06.10.08, em face do silêncio daquela Secretaria de Estado, reiteramos o pedido através da carta AAGIL-14/08, reduzindo-o à etapa final e encerramento. Este documento foi protocolizado em 06.10.08 sob número 2008 / 446583. Senhora Governadora, AAGIL é Entidade jovem formada por jovens patinadores. Todavia, tem maturidade suficiente para ouvir, se necessário, um não da SEEL. O que nós da AAGIL não podemos admitir é que aquela Secretaria de Estado, que em 2006 e 2207 atendeu parcialmente nosso pedido, hoje não se dê ao trabalho nem de nos dar uma resposta, de preferência positiva. Nessas condições, e considerando que os fins da AAGIL, embora pertençam ao setor privado, guardam ampla conformidade com as atribuições do Estado - diríamos até que preenche lacuna deixada pelo poder público - pedimos a V.Excia que determine àquela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SEEL que responda às solicitação que fizemos, se possível, favoravelmente. Agradecemos antecipadamente as providências de V.Excia e despedimo-nos cordialmente. ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE PATINAÇÃO AGGRESSIVE IN LINE - AAGIL Fernando Rabelo de Souza Presidente (documento público: http://aagil.blogspot.com/) "
Não tive dúvidas, eles pediram para avaliar e eu cliquei:
"
A seguir, por favor indique a sua avaliação para a resposta.
Excelente
Boa
Razoável
Ruim
• Péssima "
Devido a minha condição de servidor público, não devo criticar autoridades e instituições do Estado, mas aqui vale o ditado: "quem tem amigos como esses não precisa de inimigos". Além disso o pequeno respingo na credibilidade do "Fale com a Governadora" Ana Júlia Carepa e a gota d´água no oceano que foi a não resposta da SEEL, acabarão, por acúmulo, mais dia menos dia, manchando a história da primeira mulher a dirigir o Governo do Estado do Pará.
Salvem a Governadora!
(1) História de um mundo totalmente controlado pelo "grande irmão", que entre outras, apagava os registros históricos todos e colocava outros diferentes no lugar.
(*) texto editado em 16.11.08 com as seguintes correções
de ilimpicamente para olimpicamente.
de deo 1984 para de 1984
de resping para respingo
de dágua para d´água
de Governo Estado para Governo do Estado
de foi alterado para foi alterada
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 3:40 PM 0 comentários
11 novembro 2008
SEEL atende parcialmente pedido da AAGIL
Através do site "Fale com a Governadora" a AAGIL foi informada que o pedido de apoio ao Campeonato Paraense de Patinação Aggressive in Line-2008 foi atendido há muito tempo. Aqui esta a resposta daquela SECOM ao Presidente da AAGIL:
"
Olá Fernando Rabelo de Souza
Prezado Fernando, Agradecemos o contato. Não entendemos o porquê de sua reclamação, haja vista que a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já atendeu ao seu pedido. Inclusive o material solicitado está liberado desde o dia 20/08/08, sendo 18 medalhas e 6 troféus, esperando apenas que o senhor compareça a SEEL para buscá-lo. Procure o almoxarifado da SEEL munido do nº do ofício que foi protocolado para facilitar a identificação de seu material. A SEEL fica na rodovia Augusto Montenegro, km 3, Nova Marambaia, contato telefônico : 32012321. Cordialmente, Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ Secretaria de Estado de Comunicação - "
Como aquela Entidade ficou em dúvida sobre o motivo da reclamação à Governadora, a AAGIL enviou junto com os agradecimentos uma explicação:
"Agradecemos a essa SECON por nos comunicar hoje, 11.11.08, que nosso pedido de 04.08.08 e reiterado em 06.10.08 já fora atendido desde 20.08.08.
O atendimento à nossa solicitação é suficiente e nos enche de alegria. Pedimos, porém, sua paciência para pequeno esclarecimento sobre dúvida colocada por essa SECON de que não entendeu nossa reclamação. Cremos que o entendimento deve emergir do fato de que só hoje, 97 dias após nossa solicitação inicial, estamos recebendo - e com muita alegria, repetimos - comunicação de que o pedido da Associação AAGIL foi atendido.
Essa explicação, porém, é secundária ante o fato de que a SEEL agiu rápido e tudo já está no almoxarifado.
Procederemos conforme orientação dessa SECON, iremos ao almoxarifado da SEEL e, assim que tivermos em mãos os seis troféus e as 18 medalhas, daremos por encerrada a reclamação.
Agradecemos antecipadamente.
ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE PATINAÇÃO AGGRESSIVE IN-LINE - AAGIL
Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE "
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 9:47 PM 0 comentários
09 novembro 2008
Resultado da Etapa VI - Half - Campeonato Paraense 2008
(em edição)
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 7:14 PM 0 comentários
Inscrições na Etapa VI - Half do Paraense de in Line
1 Elói Xavier Dib Junior “Japa”
AAGIL
MI
Ratoeira - AAGIL
MI
1 Renann Lee Nunes (*)
AAGIL
2 Jones Gaia
BBI
MI
AAGIL Barcarena
Ratoeira e MI
AAGIL
AAGIL
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 12:36 AM 0 comentários
30 outubro 2008
FCPCEARA FAZ 4ª Etapa
Éder Cavalcante Tavares fcpceara@gmail.com informou que
será realizada dia 08/11/2008 no campus da Faculdade Marista de Fortaleza a 4º etapa do circuito cearense de patinação radical, no corrimão de acesso ao ginásio.
O evento contará com vários atletas de várias cidades de estados do nordeste, Fortaleza, Sobral(*), Natal, Recife entre outras.
15:00 – Início do reconhecimento do corrimão e aquecimento.
16:00 – Início da competição na categoria Aberto.
17:00 – Encerramento, premiação da etapa e divulgação do Ranking.
Detalhes no site: www.fcpceara.org ou contato 85-9114-9806 Eder Bicudo
FCP - Federação Cearense de Patinação http://www.fcpceara.org/
Nós da AAGIL ficamos felizes por mais esta realização dos nossos amigos do Ceará.
(*) O Presidente da AAGIL pede desculpas aos companheiros de Sobral por só agora 09.11.08 ter percebido e corrigido erro no nome daquela importante cidade cearense.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 3:19 PM 0 comentários
19 outubro 2008
Etapa V - Street - Minirampa - Icoaraci -´Belém - PA
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 9:21 PM 0 comentários
16 outubro 2008
SEEL ignora Associação de Patinadores Radicais
Exma. Sra. Governadora,
Área de interesse: Esporte e Lazer
Nos primeiros dias de agosto do corrente ano encaminhamos à SEEL carta AAGIL-09/08 anexando projeto de apoio desse Governo à realização de três etapas finais do Campeonato Paraense de Patinação Aggressive in Line. O documento foi protocolizado naquela Secretaria de Estado sob número 2008 / 345847 de 04.08.08.
Em 06.10.08, em face do silêncio daquela Secretaria de Estado, reiteramos o pedido através da carta AAGIL-14/08, reduzindo-o à etapa final e encerramento. Este documento foi protocolizado em 06.10.08 sob número 2008 / 446583.
Senhora Governadora, AAGIL é Entidade jovem formada por jovens patinadores. Todavia, tem maturidade suficiente para ouvir, se necessário, um não da SEEL. O que nós da AAGIL não podemos admitir é que aquela Secretaria de Estado, que em 2006 e 2207 atendeu parcialmente nosso pedido, hoje não se dê ao trabalho nem de nos dar uma resposta, de preferência positiva.
Nessas condições, e considerando que os fins da AAGIL, embora pertençam ao setor privado, guardam ampla conformidade com as atribuições do Estado - diríamos até que preenche lacuna deixada pelo poder público - pedimos a V.Excia que determine àquela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SEEL que responda às solicitação que fizemos, se possível, favoravelmente.
Agradecemos antecipadamente as providências de V.Excia e despedimo-nos cordialmente.
ASSOCIAÇÃO PARAENSE DE PATINAÇÃO AGGRESSIVE IN LINE - AAGIL
Fernando Rabelo de SouzaPresidente
(documento público: http://aagil.blogspot.com/)
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 8:48 PM 0 comentários
05 outubro 2008
Pedido de apoio à SEEL para Campeonato 2008
A SEEL - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, do Governo do Pará, que se autodenomina governo popular, ignorou completamente pedido da AAGIL de apoio para o campeonato 2008. Acontece que, seja pela forma como foi constituida, seja pelo trabalho em favor da juventude que a AAGIL vem realizando, a patinação aggressive in line paraense não pode mais ser ignorada pelo poder público. Eles podem nos dizer não, mas não podem nos ignorar! Por isso segue nova e educadíssima solicitação:
"
AAGIL-14/08 Belém, 06 de outubro de 2008
Exmo. Sr.
Dr.Carlos Alberto da Silva Leão
SECRETARIO DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER – SEEL
Rodovia Augusto Montenegro – Km 03 – anexo 02 do DETRAN
Nova Marambaia
BELÉM – PA
66.033 – 490
Senhor Secretário de Estado,
Ref.: Nº 2008 / 345847 de 04.08.08
Esta Entidade de jovens cidadãos patinadores radicais não recebeu até o momento resposta ao contido no expediente AAGIL-09/08 de 04.08.08, que teve por objeto solicitação de apoio para realização de três etapas do Campeonato Paraense de Patinação Aggressive in Line 2008.
Em face do aspecto educativo que envolve as atividades da AAGIL, permitimo-nos insistir que nos responda sobre a possibilidade de esse Órgão apoiar ao menos a realização da Etapa VI e cerimônia de encerramento e premiação dos melhores do ano 2008, conforme programação esportiva e projeto encaminhados a essa SEEL.
Atenciosamente
Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE "
documento Protocolizado na SEEL que ainda usa o carimbo da
"Secretaria Executiva de Esporte e Lazer", sob nº 2008 / 446582 de 06.10.08
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 10:39 PM 0 comentários
Ambulância e equipe médica de socorros de urgência
imagem copiada de: http://portal.saude.gov.br/saude/area.cfm?id_area=456
A AAGIL encaminhará pedido ao SAMU 192 em Belém para que coloque ambulância e equipe médica de socorros de urgência nas proximidades das mini rampas de Icoaraci, em 19.10.08 e Av. Alcindo Cacela 4092, em 14.12.08, tudo para garantir assistência a atletas e público presentes às etapas V e VI do Campeonato Paraense de Patinação Aggressive in Line 2008.
Afinal, não se concebe a realização de competiçoes sem a presença de profissionais da área médica bem como de transporte para pacientes.
A carta AAGIL-013/08 de 05.10.08 foi entrege
no protocolo da SAMU-192 em 06.10.08, às 9h50
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 10:17 PM 0 comentários
30 setembro 2008
Prefeitura Pretende apoiar Etapa V do Paraense 2008
Em reunião hoje, às 15 horas, com a SEJEL-Secretaria de Juventude Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Belém, fomos informados de que aquela Secretaria pretende continuar apoiando a AAGIL e o campeonato paraense 2008 cuja próxima etapa é de mini rampa em Icoaraci, dia 19.10.08, às 10 horas da manhã.
E falando em campeonato, o Sr. Secretário em exercício, Simão Pedro, ficou bastante contrariado ao saber que o som e a tenda que estavam destinadas à AAGIL no domingo 9 horas da manhã só foram aparecer na pista do Marex lá pelas quase onze horas, quando as provas de inline nos Jogos abertos da Metrópole já estavam quase terminando.
Como forma de remediar o contratempo ele propôs que mudássemos o local da etapa V de Icoaraci para a pista do Marex, com a Prefeitura cuidando de tudo: segurança, água, som, barraca. Informei a ele que infelizmente não poderíamos fazer alteração de última hora no calendário sob pena de perdermos credibilidade junto aos praticantes, que nosso calendário já vinha rolando desde junho. Ele compreendeu e se colocou à disposição dos praticantes de inline para o que der e vier, que a SEJEL é nossa, para nos atender naquilo que for possível.
Pediu que encaminhássemos a ele o calendário do ano que vem pois existe até a possibilidade de inclusão do Campeonato Paraense nos Jogos Abertos Metropolitanos de 2009. Pediu, também, que encaminhássemos a ele cópias de nossos pedidos de segurança e ambulância para os champs, que é para ele dar uma força nisso também.
Estávamos na reunião eu, Fernando Rabelo, e o Hugo "Taichi". Saímos contentes de lá, pois tudo correra bem e o inline teve mais um reconhecimento.
Entretanto, o apoio maior que o inline precisa é esse que a galera do próprio inline tem dado comparecendo aos eventos. Valeu pessoal!
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 7:23 PM 0 comentários
28 setembro 2008
Jogos Abertos Metropolitanos - Boletim IV
Patinação radical nos “Jogos Abertos da Metrópole” em Belém – PA
A Associação Paraense de Patinação Aggressive In-Line – AAGIL e a recém criada Secretaria de Esporte e Juventude – SEJEL, órgão da Prefeitura Municipal de Belém, realizaram domingo, 28.09.08, campeonato extra calendário no Parque Radical do Marex/Providência. As provas, com 27 atletas competindo em quatro categorias, começaram no horário previsto, exatamente às 9 horas, e terminaram com a última subida ao pódio, às 11h17min.
Foram os seguintes os resultados por categoria:
Categoria Infantil A (08 a 10 anos)
(Foto 1)
Campeão: Clelson Augusto Costa de Souza
Categoria Infantil B (11 a 14 anos)
(foto 2)
Campeão: Gabriel Soares Santos
Vice Campeã: Andressa Tainá Costa de Souza
Terceiro lugar: Alcy Kleberson Silveira Bilaia
Quarto lugar: Bruno Felipe Gomes de Araújo
Primeira Categoria
(Foto 3)
Campeão: Hairton César Paiva Martins “Cesinha”
Vice Campeão: Jean Marco dos Santos Cordeiro “Gago”
Terceiro lugar: Rosivan Souza Barbosa
4º Antônio José de Souza Gonçalves Junior “Tony”
5º Luã Henrique Costa
6º Jean Carlos Espinheiro da Silva
7º Diego Geovane Santos Duarte
8º William Gibson de Oliveira Moura
8º Rebeca Cristina Vinhas Álvares
9º Gildenir Silva Castelo Branco
Não foram para a final
Gledson Diego Oliveira Pereira “Fecha Half”
João Henrique B. Loureiro
Kimberley Baia da Silva “Kim”
Márcio Augusto Leal Xavier “Kapa”
Odair da Silva Cavalcante
Reulison Alves e Silva
Richard Patrick Nunes Rodrigues
Marlos Moraes Tavares
Categoria Especial
(Foto 4)
Campeão: Paulo Cristiano Borges dos Santos “Cris”
Vice Campeão: Elói Xavier Dib Junior “Japa”
Terceiro lugar: Pedro Thiago Costa de Assunção “Murda”
Quarto lugar: Adenilson Souza de Lira “Toxa”
O evento compõe o conjunto dos “Jogos Abertos da Metrópole”, uma inciativa da PMB- SEJEL, que se encarregou da logística e premiação – medalhas – através dos incansáveis técnicos daquela entidade, os Educadores Físicos Profª. Aline da Silva Marinho e Prof. Raimundo Pereira dos Santos. Na foto a seguir aparecem à esquerda de camisa azul e gola laranja.
(foto 5)
É de se destacar, também, a festejada presença feminina, jovens atletas pioneiras Tainá e Rebeca, que saem na frente lutando pela inserção da mulher na patinação radical do Pará. Com dedicação que se traduziu em desempenho, mostraram que há muito espaço para as mulheres paraenses no inline.
Importante, também, foi a participação de Diego, Gildenir, Odair e Reulison, quatro atletas de Tucuruí-PA, local onde se realizará a primeira etapa do campeonato paraense 2009 em 14.06.09 e que tem um núcleo de patinadores se articulando para organizar sua associação esportiva.
(foto 6)
Os árbitros oficiais da AAGIL, Srs. Brayan Robson e Alex Martins, (foto acima) na opinião do Presidente da entidade, Prof. Fernando Rabelo, “estiveram impecáveis, como de costume, fazendo excelente trabalho de escolha dos melhores entre os melhores do Pará”.
(foto 7)
O público pequeno, mas fiel, composto pelos próprios atletas, namoradas, uma ou outra mamãe aqui, um papai ali, amigos, enfim, aquilo que chamamos a família inline paraense. Em primeiro plano “Cesinha”, campeão da primeira categoria nesta competição.
Este foi o primeira evento realizado pelas AAGIL em conjunto com a SEJEL e, segundo informou o Prof. Rui Guilherme, Coordenador de Esportes da SEJEL, serviu como ensaio para futuras parcerias entre aquelas instituições. A galera que anda de patins trabalha para que esse caminho seja bem pavimentado.
Atenção pessoal para as provas que dão pontos para o ranking 2008, nós já realizamos as quatro primeiras do calendário e realizaremos mais duas até o fim do ano, uma em 19.10.98 de mini rampa e a de encerramento em half, dia 09.11.08.
Créditos fotos:
6 e 7 são de Adenilson “Toxa”
As demais de Gleisa.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 9:27 PM 0 comentários
19 setembro 2008
In Line nos Jogos Metropolitanos de Belém Boletim III a
O Prof. Baeta (8886 1263 - quem quiser pode ligar para ele ), da Prefeitura-SEJEL, ligou , agora mesmo (12h15min) informando ser necessário transferir a reunião para a outra sexta feira, dia 26.09.08, ainda às 17 horas, na Aldeia Cabana, e o Campeonato mesmo para domingo, dia 28.09.08, às 9 horas, na Pista do Marex.Ele pediu desculpas pelo transtorno , mas disse que vai dar para fazer uma "divulgaçãozinha". Se tiver mais gente pode colocar também, nem que seja daqueles garotinhos que usam patins da loja americana. Se for até 08 anos pode andar com um acompanhante na pista.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 3:33 PM 0 comentários
14 setembro 2008
Reultados Etapa IV Half Castanhal PA
A patinação Aggressive Inline Paraense tem o apoio mais importante que é o apoio dos próprios patinadores. Estamos, porém, trabalhando para obter outros apoios, principalmente aquele que é constitucionail: o do Estado. Todos nós pagamos impostos altíssimos, é justo querermos que uma parte volte para o esporte que praticamos.
Mostraram mais uma vez um novo conceito de arbitragem na patinação aggressive inline.
Eles avaliaram não os atletas, mas o grau de dificuldade das manobras, a criatividade, estilo e consistência apresentada durante cada volta. As voltas, duas por atleta, tiveram a duração de 50 segundos, conforme regulamento, suficientes para a justeza dos resultados.
A participação, hoje, de 14 atletas na Etapa IV Half de Castanhal, aqui no nosso Estado do Pará, foi mais um passo no caminho da solução das difíceis questões enfrentadas pelos patinadores aggressive inline.
Correram cinco atletas na Categoria Especial e nove na Primeira Categoria. Foi mais um show da rapaziada e quem teve a sorte de estar no Half da Praça do Trem, em Castanhal, guardará, certamente, belas recordações desses audaciosos precursores da organização desportiva do inline.
Bacana, também, foi a festa do encontro. Vários patinadores, curiosos, amigos, papais, mamães, enfim, um encontro de pessoas reunidas em função da tividade que gostam.
Aliás, falando em encontro e amigos, lá estava o Jean, foto à direita, jovem mestre de patinação em half, andou afastado do inline e volta aos poucos às lides verticais.
1º Hugo "Taichi"
3º Toxa
Cesinha, Magno e Luã
foto: Gleisa
1º Magno
3º Cesinha
As fotos pequenas (durante as voltas de reconhecimento da pista) e a dos árbitros foram tiradas por fernandorabelo.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 9:04 PM 0 comentários
09 setembro 2008
In Line nos Jogos Metropolitanos de Belém - Boletim III
Fizemos ligeira alteração no material
- carta,
regulamento,
relação de materiais, e
ficha de inscrição -
que efetivamente foi remetido à SEGEL. Vejam, leiam e façam o favor de informar o que pode ou deve ser melhorado :
carta de encaminhamento:
AAGIL-12/08 Belém, 05 de setembro de 2008
À
Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer - SEJEL
Av. Doca de Souza Franco, 456 Ginásio Atino Pimenta
BELÉM – PA
Att. Prof. Baeta,
Ref.: Inclusão de Campeonato de Patins nos Jogos da Metrópole
Conforme ficou decidido em reunião de 19.08.08 nessa SEJEL, anexamos regulamento esportivo, relação de materiais necessários ou passíveis de utilização e ficha de inscrtição ao Campeonato de Patinação Aggressive in Line a ser realizado no conjunto dos Jogos da Metrópole.
Atenciosamente
Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE
-------------------------------------------
Regulamento da Competição
I – Da organização
Art. 1º. O Campeonato de Patinação Aggressive in Line inserido nos Jogos Metropolitanos de Belém será realizado mediante parceria entre A Prefeitura Municipal de Belém e a AAGIL.
Art. 2º. A operacionalização do Evento ficará a cargo de um Diretor de Competições como autoridade máxima, e da equipe de arbitragem da AAGIL.
Art. 3º. À Prefeitura Municipal de Belém caberá o fornecimento de médico e equipamento para socorros de urgência e remoção de feridos, segurança, local para a prova e congresso técnico, bem como realizar despesas gerais tais como premiação, divulgação, pagamento de pessoal e outras julgadas necessárias.
II - Das Competições
Art. 4º. O campeonato será realizado em 21.09.08, domingo, com início impreterível às 09 horas da manhã, no Parque Radical situado no Marex-Providência.
Art. 5º. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia do Congresso Técnico, em 19.09.08.
Art. 6º. Haverá quatro categorias, sem distinção de sexo, a saber:
A – mirim – até 07 anos
B – infantil A – 08 a 10 anos
C – infantil B – 11 a 14 anos
D – primeira – sem limite de idade
E – especial – sem limite de idade
Parágrafo primeiro. Nas provas da primeira categoria – D – poderão competir, cumulativamente, atletas das categorias mirim ou infantis.
Parágrafo segundo. Vedada a participação de atletas de outras categorias nas provas da Categoria Especial.
Parágrafo terceiro. Nas provas da Categoria Mirim – A – será permitida a presença de um acompanhante para cada atleta dentro da área de competição.
Art. 7º. Durante as provas é vedado a todas as pessoas, exceto aos organizadores, o acesso à equipe de arbitragem.
Art. 8º. Será desclassificado e excluído da competição o Atleta que não se apresentar à chamada, quando houver, seja no Congresso Técnico, Reconhecimento da Pista, Eliminatórias e Final.
Art. 9º. Será garantido a cada competidor o intervalo mínimo de 5 (cinco) minutos entre cada volta.
Parágrafo único: Decorrido o tempo definido para cada volta, que será sinalizado por apitos, o atleta deverá sair imediatamente da área de rolamento.
Art. 10. A não observação de princípios éticos consagrados pelo uso ou a infringência deste regulamento implicará na desclassificação do atleta e/ou conseqüente perda dos pontos na prova que estiver em andamento, a critério dos árbitros, que relatarão o fato no verso da súmula e a assinarão.
Art. 11. A melhor volta de cada atleta será aquela em que ele obtiver maior número de pontos.
III – Congresso Técnico e Reconhecimento da Pista
Art. 12. O Congresso Técnico será realizado no dia 19.09.08, Sexta Feira, na Aldeia Amazônica, às 17 horas.
Art. 13. A título de reconhecimento da pista os competidores poderão utilizar livremente a área de rolamento até cinco minutos antes do início da realização das provas.
Art. 14. A ordem dos competidores nas provas será determinada por sorteio a ser realizado durante o Congresso Técnico.
IV – Prova Eliminatória
Art. 15.Os competidores farão suas voltas em baterias de até dez atletas.
Art. 16. Cada bateria terá duração de 10 minutos.
Art. 17. O cronometrista soará o apito no 0 (zero), aos nove e duas vezes aos 10 minutos.
Art. 18. Serão classificados para participar da Final até cinco atletas de cada bateria, em número igual para cada uma, exceto a que se apresentar por último.
Parágrafo único. A última bateria fornecerá apenas o número de atletas necessários para completar os dez que passarão para a Final.
V – Prova Final
Art. 19. Poderão participar até dez classificados na Eliminatória que agora se apresentarão individualmente em duas voltas de um minuto cada.
Parágrafo primeiro. A ordem das apresentações será obtida por sorteio entre os finalistas.
Art. 20. A classificação final será obtida pelos pontos da melhor volta, descartando-se a pior.
Art. 21. Cada volta terá duração de um minuto.
Art. 22. O cronômetro será acionado no momento em que o competidor entrar na área de rolamento para executar sua volta.
Art. 23. O cronometrista soará apito uma vez no 0(zero), aos 45 (quarenta e cinco) e duas vezes aos 60 (sessenta) segundos de cada volta
VI – Julgamento das Provas
Art. 24. A Equipe de Arbitragem será composta de
Árbitros : 3(três), sendo que um ficará na reserva;
Mesário: 1 (um);
Cronometrista: 1 (um);
Auxiliar de Arbitragem: 1 (um).
Art. 25. O desempenho dos atletas será avaliado levando-se em conta o conjunto dos seguintes quesitos:
A. Dificuldade: Quantidade, qualidade e técnica na
execução das manobras;
B. Criatividade: Inventividade, engenhosidade na solução dos problemas;
C. Consistência: Firmeza na realização das manobras;
D. Estilo: Estética dos movimentos, beleza.
Art. 26. Na Eliminatória os árbitros classificarão o desempenho dos atletas sem admitir empates.
Art. 27. Na Final cada árbitro atribuirá pontos inteiros de 0 a 10 (zero a dez) ao desempenho de cada competidor em cada volta.
Art. 28.Os pontos de cada atleta em cada volta serão obtidos pela soma dos pontos atribuídos pelos dois árbitros.
Art. 29. Será considerada como critério de desempate, na final, os pontos da primeira volta; permanecendo o empate, os pontos na segunda volta, em ambos os casos na prova em que ocorrer o empate.
Parágrafo único: Permanecendo o empate os atletas serão consagrados na sua classificação com empate técnico.
VII - Disposições Finais
Art. 30. A AAGIL manterá em arquivo público, por categoria, todos os resultados dos atletas participantes das provas de in line dos Jogos Metropolitanos de Belém.
Art. 31. A AAGIL manterá, também, em arquivos públicos os nomes de todos os participantes, atletas ou não, que tenham contribuído para a realização das provas de que tratam este regulamento.
Parágrafo único. A participação nos jogos de que trata este regulamento será considerada serviço relevante prestado ao desenvolvimento do esporte da Patinação Aggressive in Line no Estado do Pará.
Art. 32. Caberá ao Diretor de Competições julgar em primeira instância, no local, todas as reclamações feitas por competidores ou responsáveis.
Parágrafo primeiro. Serão admitidas apenas reclamações por escrito, devidamente justificadas e assinadas por atleta inscrito ou, se menor, pelo responsável.
Parágrafo segundo. Recursos em segunda e última instância deverão ser dirigidos por escrito à Associação Paraense de Patinação Aggressive In-Line - AAGIL.
Art. 33. Todos os fatos, sons e imagens relativos ao Campeonato são públicos e poderão ser divulgados livremente desde que para fins não econômicos.
Art. 34. Será obrigatório o uso de capacete e recomendável o uso dos demais equipamentos individuais de segurança.
Art. 35. Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor de Competições que poderá, todavia, se aconselhar com outros profissionais presentes.
-----------------------------------------------
Materiais
Jogos da Metrópole
Campeonato de Patinação Aggressive in Line
Pessoal e Materiais necessários
01 - Equipe médica de socorros de urgência
02 - Ambulância
03 - Equipe de segurança
04 - Aparelhagem e operador de som
05 - Troféus (três por categoria) A cargo da Prefeitura
06 - Água
07 - Tenda (em torno de 4 x 4 m)
08 - 6 Cadeiras
09 - Mesa para premiação
10 - 50 cópias fichas de inscrição (**)
11 - 50 cópias do regulamento (**)
01 - Árbitros 3 (três)
02 - Auxiliar de Arbitragem 1 (um)
03 - Cronometrista 1 (um)
04 - Mesário 1 (um)
05 - Diretor de Competições 1 (um)
06 - Narrador de manobras 1 (um)
07 - 3 Pranchetas
08 - 3 canetas
09 - Súmulas A cargo da AAGIL
10 - 3 Jogos de Tabuletas (15 X 20cm)
Numeradas de 0 a 10
11 - 2 Apitos
12 - 2 Cronômetros
13 - 3 Camisas para árbitros
14 - 50 números adesivos - de
01 a 50 medindo 8 x 8 cm (**)
Outros recursos possíveis:
Divulgação
Medalhas e diplomas (de participação)
Banners, cartazes, folders, faixas, outdoors
Camisetas
Equipe de filmagem e fotografia (confecção de DVD do evento)
Premiação
Rodas de patins de manobras (quatro por par de patins custam cerca de 100 Reais) (*)
Rolamentos (oito por par de patinscustam cerca de 35 reais) (*)
Patins de manobra completos (cerca de 500 Reais o par dos nacionais) (*)
Capacetes, cotoveleiras, joelheiras, munhequeiras, fraldões acolchoados
(*) são muito úteis e necessários à prática do esporte
(**) distribuir no dia do Congresso Técnico, em 19.09.09, às 17 horas
-----------------------------------------------------------------------------------
Ficha de Inscrição
Nome do atleta: ____________________________________________________
Categoria:
Mirim Infantil A Infantil B Primeira Especial
Data do nascimento: _____/____/_____ Endereço completo: ___________________
____________________________________________________________________
________________________________________ Cidade:_____________________
Telefones: ________________________________E-mail______________________
RG: ______________________ Órgão expedidor: __________________________
Nome do responsável: ________________________________________________
Solicito inscrição nos Jogos Metropolitanos de Belém, Campeonato de Patinação Aggressive in Line, comprometendo-me a cumprir o regulamento da competição bem como autorizo o uso de minha imagem para fins não econômicos, isentando, ainda, os organizadores de quaisquer ônus relativos a danos à minha saúde. Declaro, também, que não tenho quaisquer problemas de saúde que me impeçam de praticar patinação radical e que realizei recentemente exames e consultas médicas que atestam minha plena saúde física e me habilitam à prática de esportes.
Belém, de setembro de 2008
Assinatura do atleta
Solicito inscrição nos Jogos Metropolitanos de Belém, Campeonato de Patinação Aggressive in Line comprometendo-me a cumprir o regulamento da competição. Autorizo o uso de imagens minhas e do atleta para fins não econômicos, isentando, ainda, os organizadores de quaisquer ônus relativos a danos à saúde do atleta. Declaro, também, que o atleta não tem quaisquer problemas de saúde que o impeçam de praticar patinação radical e que foram realizados recentemente exames e consultas médicas que atestam sua plena saúde física e que o habilitam à pratica de esportes.
Belém, de setembro de 2008
Assinatura do responsável
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 12:30 PM 0 comentários
04 setembro 2008
Chorão, atleta do Pará, ganha mais um Campeonato
Bem, galera, por enquanto nosso campeonato tem o apoio dos patinadores paraenses e do Chorão que mandou um par de Black zerado e ficou de mandar umas rodinhas para completar o apoio. O Secretário de Estado de Esporte e Lazer da SEEL, Dr. Carlos Alberto Silva Leão ainda não se manifestou, nem a favor nem contra, está quietinho lá no canto dele. O Dr. Pedro Simão da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer da Prefeitura de Belém - SEJEL ficou de estudar o que poderia fazer. Vamos aguardar mais um pouco.
Chorão treinando em Indaiatuba-SP no primeiro semestre/2008
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 4:16 PM 0 comentários
30 agosto 2008
In Line nos Jogos Metropolitanos de Belém - Boletim II
Ainda sobre a prova de in Line nos Jogos Metropolitanos de Belém, pedimos suas críticas e sugestões para a seguinte relação de materiais e serviços que pretendemos encaminhar à Secretaria de Juventude Esporte e Lazer - SEJEL, da qual esta AAGIL é parceira para aqueles jogos:
"
Jogos Metropolitanos de Belém
Campeonato de Patinação Aggressive in Line
Pessoal e Materiais necessários
A cargo da Prefeitura:
Equipe médica de socorros de urgência
Ambulância
Equipe de segurança
Aparelhagem e operador de som
Troféus 12 (três por categoria)
Água
Tenda
6 Cadeiras de plástico
Mesa e toalha para colocar a premiação
A cargo da AAGIL
Árbitros 2 (dois)
Auxiliar de Arbitragem 1 (um)
Cronometrista 1 (um)
Mesário 1 (um)
Diretor de Competições 1 (um)
Narrador de manobras 1 (um)
3 Pranchetas
3 canetas
fichas de inscrição
súmulas
Pessoal e Materiais recomendáveis:
Medalhas e Diplomas (de participação)
Banners
Camisetas
Cartazes
Folders
Faixas
Equipe de filmagem e fotografia (confecção de DVD do evento)
Premiação recomendável pela AAGIL (útil para patinadores):
Rodas de patins de manobras (quatro por par de patins custam cerca de 100 Reais)
Rolamentos (oito por par de patins cerca de 35 reais)
Patins de manobra completos (cerca de 500 Reais o par)
Capacetes
Cotoveleiras
Joelheiras
Munhequeiras.
Pedimos, então, que cada um examine esta lista e o regulamento da competição e, após refletir sobre a propostas, nos envie as sugestões, críticas e contra-propostas.
Obrigado.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 11:50 PM 2 comentários
In Line nos Jogos Metropolitanos de Belém - Boletim I
A Prefeitura Municipal de Belém, através da Secretaria de Juvente Esporte e Lazer - SEJEL, na pessoa do Sr. Simão Pedro na função de Secretário Municipal e do Prof. Baeta, também daquela Secretaria, em reunião, no dia 19.08.08, 10h da manhã, com o Presidente da AAGIL e o Atleta Hugo "Taichi", propôs parceria para realização de uma competição de in line dentro dos chamados "Jogos Metropolitanos de Belém".
A idéia inicial daquele Órgão era incluir nos Jogos as etapas do Campeonato Paraense da AAGIL, para as quais estudava a hipótese de apoiar, em face a pedido encaminhado pela AAGIL em quatro de agosto passado. Como as datas e locais constantes do calendário não atendiam às necessidades da Prefeitura, optou-se por uma competição independente do ranking da AAGIL.
É bom esclarecer, então, que o Campeonato Paraense de Patinação Aggressive In Line anual da AAGIL seguirá normalmente seu curso com a prova de Half em Castanhal no dia 14.09.08 às 10 horas
Art. 1º. O Campeonato de Patinação Aggressive in Line inserido nos Jogos Metropolitanos de Belém será realizado mediante parceria entre A Prefeitura Municipal de Belém e a AAGIL.
Art. 2º. A operacionalização do Evento ficará a cargo de um Diretor de Competições como autoridade máxima, e da equipe de arbitragem da AAGIL.
Art. 3º. À Prefeitura Municipal de Belém caberá o fornecimento de médico e equipamento para socorros de urgência e remoção de feridos, segurança, local para a prova e congresso técnico, bem como realizar despesas gerais tais como premiação, divulgação, pagamento de pessoal e outras julgadas necessárias.
II - Das Competições
Art. 4º. O campeonato será realizado em 21.09.08, domingo, com início impreterível às 09 horas da manhã, no Parque Radical situado no Marex-Providência.
Art. 5º. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia do Congresso Técnico, em 19.09.08.
Art. 6º. Haverá quatro categorias, sem distinção de sexo, a saber:
A – mirim – até 07 anos
B – infantil A – 08 a 10 anos
C – infantil B – 11 a 14 anos
D – primeira – sem limite de idade
E – especial – sem limite de idade
Parágrafo Primeiro. Nas provas da primeira categoria poderão competir, também, atletas das categorias mirim ou infantis.
Parágrafo Segundo. Vedada a participação de atletas de outras categorias nas provas da Categoria Especial.
Parágrafo Terceiro. Nas provas da Categoria Mirim será permitida a presença de um acompanhante para cada atleta dentro da área de competição.
Art. 7º. Durante as provas é vedado a todas as pessoas, exceto aos organizadores, o acesso à equipe de arbitragem.
Art. 8º. Será desclassificado e excluído da competição o Atleta que não se apresentar à chamada, quando houver, seja no Congresso Técnico, Reconhecimento da Pista, Eliminatórias e Final.
Art. 9º. Será garantido a cada competidor o intervalo mínimo de 5 (cinco) minutos entre cada volta.
Parágrafo único: Decorrido o tempo definido para cada volta, que será sinalizado por apitos, o atleta deverá sair imediatamente da área de rolamento.
Art. 10. A não observação dos princípios éticos consagrados pelo uso ou a infringência deste regulamento implicará na desclassificação do atleta e/ou conseqüente perda dos pontos na prova que estiver em andamento, a critério dos árbitros, que relatarão o fato no verso da súmula e a assinarão.
Art. 11. A melhor volta de cada atleta será aquela em que ele obtiver maior número de pontos.
III – Congresso Técnico e Reconhecimento da Pista
Art. 12. O Congresso Técnico será realizado no dia 19.09.08, Sexta Feira, na Aldeia Amazônica, às 17 horas.
Art. 13. A título de reconhecimento da pista os competidores poderão utilizar livremente a área de rolamento até cinco minutos antes do início da realização das provas.
Art. 14. A ordem dos competidores nas provas será determinada por sorteio a ser realizado durante o Congresso Técnico.
IV – Prova Eliminatória
Art. 15.Os competidores farão suas voltas em baterias de até dez atletas.
Art. 16.Cada bateria terá duração de 10 minutos.
Art 17. O cronometrista soará o apito no 0 (zero), aos nove e duas vezes aos 10 minutos.
Art. 18. Serão classificados para participar da Final até cinco atletas de cada bateria, em número igual para cada uma, exceto a que se apresentar por último.
Parágrafo único. A última bateria fornecerá apenas o número de atletas necessários para completar os dez que passarão para a Final.
V – Prova Final
Art. 19. Poderão participar até dez classificados na Eliminatória que agora se apresentarão em duas voltas de um minuto cada.
Parágrafo Primeiro. A ordem das apresentações será obtida por sorteio entre os finalistas.
Art. 20. A classificação final será obtida pelos pontos da melhor volta, descartando-se a pior.
Art. 21. Cada volta terá duração de um minuto.
Art. 22. O cronômetro será acionado no momento em que o competidor entrar na área de rolamento para executar sua volta.
Art. 23. O cronometrista soará apito uma vez no 0(zero), aos 45 (quarenta e cinco) e duas vezes aos 60 (sessenta) segundos de cada volta
VI – Julgamento das Provas
Art. 24. A Equipe de Arbitragem será composta de
Árbitros: 2(dois);
Cronometrista: 1 (um);
Auxiliar de Arbitragem: 1 (um).
Art. 25. Na Eliminatória os árbitros classificarão o desempenho dos atletas não admitindo empates e levando em conta o conjunto dos seguintes quesitos:
A. Dificuldade: Quantidade, qualidade e técnica na
execução das manobras;
B. Criatividade: Inventividade, engenhosidade na solução dos problemas;
C. Consistência:Firmeza na realização das manobras;
D. Estilo: Estética dos movimentos, beleza.
Art. 26. Na Final cada árbitro atribuirá pontos inteiros de 0 a 10 (zero a dez) ao desempenho de cada competidor em cada volta levando em conta o conjunto de quesitos do parágrafo anterior.
Art. 27.Os pontos de cada atleta em cada volta serão obtidos pela somatória dos pontos atribuídos pelos dois árbitros.
Art. 28. Será considerada como critério de desempate, na final, a somatória dos pontos na primeira volta; permanecendo o empate, a somatória dos pontos na segunda volta, em ambos os casos na prova em que ocorrer o empate.
Parágrafo único: Permanecendo o empate os atletas serão consagrados na sua classificação com empate técnico.
VI - Disposições Finais
Art. 29. A AAGIL manterá em arquivo público, por categoria, todos os resultados dos atletas participantes das provas de in line dos Jogos Metropolitanos de Belém.
Art. 30. A AAGIL manterá, também, em arquivos públicos os nomes de todos os participantes, atletas ou não, que tenham contribuído para a realização das provas de que tratam este regulamento.
Parágrafo Único. A participação nos jogos de que trata este regulamento será considerada serviço relevante prestado ao desenvolvimento do esporte da Patinação Aggressive in Line no Estado do Pará.
Art. 31. Caberá ao Diretor de Competições julgar em primeira instância, no local, todas as reclamações feitas por competidores ou responsáveis.
Parágrafo Primeiro. Serão admitidas apenas reclamações por escrito, devidamente justificadas e assinadas por atleta inscrito ou responsável.
Parágrafo Segundo. Recursos em segunda e última instância deverão ser dirigidos por escrito à Associação Paraense de Patinação Aggressive In-Line - AAGIL.
Art. 32. Todos os fatos relativos ao Campeonato são públicos e poderão ser divulgados livremente para fins não econômicos.
Art. 33. Será obrigatório o uso de capacete e recomendável o uso dos demais equipamentos individuais de segurança.
Art. 34. Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor de Competições que poderá, todavia, se aconselhar com outros profissionais presentes.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 11:14 PM 0 comentários
10 agosto 2008
Campeonato Paraense de Patinação Aggressive Inline 2008 – AAGIL - Resultados da Etapa III – Street Abaetetuba - PA
Sob sol forte e muita adrenalina, 20 atletas deram hoje sua contribuição para o crescimento do inline no Pará, dando seguimento fiel ao Calendário Desportivo da AAGIL.
Foram as seguintes as pontuações dos atletas:
da esquerda: Cris, Taichi, Toxa e Japa
Os campeões da Primeira Categoria:
da direita: Cesinha, Kapa, Tony e Luã
Como de costume, foi de vital importância a atuação competente dos árbitros Brayan Robson e Alex Martins.
de camisa preta, os Árbitros oficiais da AAGIl, Alex Martins e Brayan Robson, fazendo a chamada dos campeões.Um dos destaques da etapa III foi a participação do atleta (esq) Fábio Siqueira Caldas, de Tucuruí - PA. Não tanto pela sua técnica ou performance atlética, mas, principalmente, pelo seu esforço em se deslocar de Tucuruí até Abaetetuba. A verdade é que o Fábio vem trabalhando pela organização do inline em sua cidade e sempre que pode vem participar dos campeonatos. Pretende levar uma das etapas do Paranse 2009 para Tucuruí, iniciativa que tem a concordância da presidência da AAGIL.
Outro destaque desta e de outras provas do circuito da AAGIL é o público. Quase sempre são poucas pessoas, mas o entusiasmo é sempre muito grande. Esse grupinho aí da foto, por exemplo, fazia grande algazarra a cada manobra dos participantes.
Finalmente, é de se lembrar que o primeiro grande apoio ao inline vem dos próprios inliners. Depois é que virão os apoios de outras Entidades. Aliás, a esse respeito a AAGIL pediu cerca de dez mil Reais à SEEL - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Estado e à SEJEL - Secretaria de Esporte Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal de Belém.
Além disso, o Atleta Emerson Chorão, um dos principais fundadores da AAGIL já doou para a Associação um par de patins zerados (bota e base) que irá para a premiação dos melhores do ano 2009.
Os demais apoios são dos próprios grupos de patinadores: Ratoeira Vídeo, Bad Boys Inline e Mini Invasion.
Finalmente, não podemos esquecer, é claro, os familiares de atletas cujo apoio é absolutamente fundamental à continuidade do Esporte.
OBS.: podem ocorrer erros nas tabelas, confiram e nos informem.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 6:55 PM 0 comentários
Ederson Wallace recebe medalha
Nas fotos de Hugo “Taichi” o Presidente Fernando Rabelo, durante a reunião da AAGIL de 09.08.08, entrega a medalha ao verdadeiro proprietário e merecedor dela. O fato foi inscrito nos anais – ata - da Associação, inclusive o pedido de desculpas do Presidente.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 6:02 PM 0 comentários
16 julho 2008
Liberação dos Atletas e arbitro que se encontravam presos
O Hugo "Taichi" e o Robson acabaram de dar notícia de que os companheiros Alex, Gaia e Bruno "baixinho" deixarão hoje a cadeia da ilha do Mosqueiro.
Aguardam apenas o alvará de soltura a ser expedido pelo Forum local.
Os dois outros, Magno e Luã, não chegaram a ser encarcerados, foram liberados no domingo à noite. As mães destes dois menores passaram a tarde de domingo, das 13 às 11 horas, na Delegacia de Mosqueiro, informou a mãe do Luã.
Quem tiver mais notícias, informe para AAGIL.org@gmail.com que publicaremos aqui, se for o caso.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 12:07 PM 1 comentários
15 julho 2008
Campeonato Paraense 2008 - Resultado Etapa II - VErtical - Half de Mosqueiro - 13.07.08
Seguem as tabelas com as pontuações e dados da Etapa II do Campeonato 2008.
Categoria Especial
Primeira Categoria
O Presidente da AAGIL ficou emocionado ao ver a participação da galera. O Rômulo, por exemplo, sabia que não poderia estar lá mas pagou sua inscrição só para colaborar. O "Rick", mesmo sem ter podido treinar em half, e recém saído de uma contusão, lá estava, correndo a prova pelo motivo mais sublime: o simples prazer de andar de in line.
Os competidores fizeram ótimas apresentações. Ouviram-se muitos "ahhh!" e "ohhh!" a cada volta. Foi muito legal a platéia poder ver a plasticidade da prova de patinação em Half. Um espetáculo de arte.
Além disso teve a impecável atuação dos árbitros oficiais da AAGIL, senhores Alex Martins da Silva e Brayan Robson Leão Souza. O trabalho conjunto dos árbitros e atletas, executado como foi, de maneira qualificada, ajuda a elevar a patinação agg in line a patamares mais altos perante a comunidade.
Não podemos deixar de mencionar o novo record da AAGIL: 18 provas, em três anos, absolutamente pontuais, sem um minuto de atraso para iniciar.
Aquela belíssima manhã de domingo ficaria perfeita em nossa memória não fosse o terrível engano de alguém que, vendo a alegria da galera, que após a prova pintava suas marcas e de suas equipes no half, chamou a polícia a pretexto de proteger o patrimônio público de pichadores.
A briosa PM paraense não se fez de rogada, prendeu os quatro primeiros lugares da Primeira Categoria e o árbritro Alex. O resto da galera já havia debandado, naturalmente, insclusive o Presidente da AAGIL com sua família.
O Presidente da AAGIL só veio a saber do nefasto acontecimento na segunda feira à tardinha.
A galera do inline entrou em ebulição. O Diretor Administrativo da AAGIL Ederson Wallace e o atleta Adenilson "Toxa" mobilizaram mundos e fundos para resolver o problema. Houve reunião de Patinadores na pista do Marex, dia 15 à tarde. O Presidente da AAGIL pediu ajuda ao Escritório de Advocacia do Presidente da Federação Paraense de Skate Dr. Mário Hesket e finalmente, o atleta Hugo "Taichi" e o árbitro Brayan Robson foram à Delegacia e Forum de Mosqueiro hoje, 16.07.08, com o objetivo de pagar fianças, se for o caso, com os fundos da AAGIL, na tentativa de liberar os que ainda se encontrassem no xadrez da ilha.
Bem, a prova acabou ficando para a História, não só por ter sido a que teve maior número de participantes nos últimos três anos em Mosqueiro, mas, também, por ter sido a única em que foi quase todo mundo preso.
Assim que atualizarmos os rankings e a prestação de contas, postaremos algumas fotos da galera na prova e daremos mais notícias sobre a prisão e liberação dos companheiros.
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 11:34 PM 0 comentários