Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

10 agosto 2008

Campeonato Paraense de Patinação Aggressive Inline 2008 – AAGIL - Resultados da Etapa III – Street Abaetetuba - PA

Sob sol forte e muita adrenalina, 20 atletas deram hoje sua contribuição para o crescimento do inline no Pará, dando seguimento fiel ao Calendário Desportivo da AAGIL.




O Calendário Desportivo é peça chave da organização do inline paraense desde 2005, quando os inliners decidiram por fim à bagunça e organizar sua prática desportiva.

Desta vez foi realizada a Etapa III, prova de Street, em Abatetuba – PA. O Evento ocorreu hoje, 10.08.08 e é válido pelo ranking Estadual de Patinação Aggressive Inline no Pará. Sete atletas da Categoria Especial e 13 da Primeira Categoria concorreram no certame, totalizando 20 participantes.

Foram as seguintes as pontuações dos atletas:



Os campeões da Categoria Especial

da esquerda: Cris, Taichi, Toxa e Japa


Os campeões da Primeira Categoria:



da direita: Cesinha, Kapa, Tony e Luã


Como de costume, foi de vital importância a atuação competente dos árbitros Brayan Robson e Alex Martins.

de camisa preta, os Árbitros oficiais da AAGIl, Alex Martins e Brayan Robson, fazendo a chamada dos campeões.

Um dos destaques da etapa III foi a participação do atleta (esq) Fábio Siqueira Caldas, de Tucuruí - PA. Não tanto pela sua técnica ou performance atlética, mas, principalmente, pelo seu esforço em se deslocar de Tucuruí até Abaetetuba. A verdade é que o Fábio vem trabalhando pela organização do inline em sua cidade e sempre que pode vem participar dos campeonatos. Pretende levar uma das etapas do Paranse 2009 para Tucuruí, iniciativa que tem a concordância da presidência da AAGIL.


Outro destaque desta e de outras provas do circuito da AAGIL é o público. Quase sempre são poucas pessoas, mas o entusiasmo é sempre muito grande. Esse grupinho aí da foto, por exemplo, fazia grande algazarra a cada manobra dos participantes.

Finalmente, é de se lembrar que o primeiro grande apoio ao inline vem dos próprios inliners. Depois é que virão os apoios de outras Entidades. Aliás, a esse respeito a AAGIL pediu cerca de dez mil Reais à SEEL - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Estado e à SEJEL - Secretaria de Esporte Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal de Belém.

Além disso, o Atleta Emerson Chorão, um dos principais fundadores da AAGIL já doou para a Associação um par de patins zerados (bota e base) que irá para a premiação dos melhores do ano 2009.

Os demais apoios são dos próprios grupos de patinadores: Ratoeira Vídeo, Bad Boys Inline e Mini Invasion.

Finalmente, não podemos esquecer, é claro, os familiares de atletas cujo apoio é absolutamente fundamental à continuidade do Esporte.

OBS.: podem ocorrer erros nas tabelas, confiram e nos informem.

Nenhum comentário: