Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

22 agosto 2009

O que estamos fazendo, nós todos, na AAGIL



Postando no fotolog hoje me veio uma espécie de auto questionamento.


"Ocupando o disputado podium na Pista do Marex, os inliners da Primeira Categoria, após a final da Etapa III 2009 do Campeonato Paraense dePatinação Aggressive Inline da AAGIL , em 09.08.09, recebem as homenagens dos companheiros.


Campeão ===== William Gibson de Oliveira Moura

Vice Campeão = Rosivan Souza Barbosa - MI

Terceiro lugar = Danyel Cristian Araujo Santos - MI


Bem, galera, esses aí, grandes do inline em Belém, são jovens na vida. Eles participam e se divertem e essa participação é o modo de eles contribuirem para melhoria do cenário inline paraense. Por exemplo, novas pistas serão consequências do aumento do número de praticantes e da força política daí decorrente. Então, os participantes acima e os que lá estiveram estão contribuindo para o bem e o belo no inline paraense.


Fico me perguntando sobre o que nós outros, que somos mais velhos na vida, e principalmente quem é também velho de inline, o que estará fazendo para acrescentar algo mais ao inline paraense? contribuir para o bem estar dos praticantes, para o crescimento e aperfeiçoamento da arte? o que cada um de nós está fazendo a respeito?


Nós todos da AAGIL temos acolhido todos os inliners que nos procuram, inclusive de outros estados. Mas precisamos de mais, principalmente acolher os de dentro do Pará. "
Etapa III - Belém - PA 09.08.09

Sei muito bem que o que está sendo feito por nós todos da AAGIL é muita coisa. Isto não é auto elogio, não. Vocês olhem o que é feito no resto do Brasil todo. Vejam na CPI e na Bizine.

Vocês podem comprovar que as ações inline que não as nossas da AAGIL são isoladas umas das outras. Os eventos não são concatenados nem coordenados engtre si. Não há um ranking nacional nem estadual fora do Pará. Não há calendários. Não há prestações de contas nem de serviços fora da AAGIL. Não há o mínimo de cobrança quanto aos deveres do Estado no processo de organização do inline nacional ou estadual fora do Pará.

Quando me refiro a nós da AAGIL, é nós de verdade, que fazemos os campeonatos acontecerem, que ajudamos, que vamos lá só para assistir, que treinamos, que divulgamos nossos feitos pela Internet, que pagamos para trabalhar, que enfrentamos dificuldades mil, enfim , nós todos que de fato participamos do processo.

Então, a despeito do abandono a que foi entregue o inline a esta nossa geração, nós, todos da AAGIL, estamos lutando para colocar este apaixonante esporte com o destaque que merece na sociedade, o que equivale a melhorar a situação dos praticantes por todos os meios honestos disponíveis.

Crianças de todas as idades adoram andar de inline. Pude comprovar isso na prática quando fui proprietário do half e mini rampa da Cambará. O inline é um meio excepcional de proporcionar alto nível de bem estar às pessoas. Sob o ponto de vista do legado de Reich (1), psicologicamente, podemos dizer que andar de inline auxilia na reestruturação das carapaças neuromusculares.

Então, meus amigos e minhas amigas, ergam a cabeça e olhem na direção do novo horizonte que nós todos da AAGIL, juntos, estamos construindo neste esporte. Estamos construindo algo novo no inline, tenham certeza disso e continuem apoiando ações honestas cujo interesse seja realmente sem fins lucrativos, como é a AAGIL.



(1) Wilhelm Reich, dissidente de Freud, tornou-se, entre outras doideiras , o pai da galera da bioenergética. Eu sempre digo, inline também é cultura!

Nenhum comentário: