Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

24 junho 2009

Campeonato 2009 - Half - Mosqueiro - 12.07 - Regulamento

Boletim VIII

O Presidente da AAGIL coloca à disposição do público, para análise, o presente regulamento. Fica estabelecido prazo até o dia 06.07.09 para propostas de alteração, e elas poderão ser apresentadas por quaisquer meios, inclusive verbalmente, ao Presidente da AAGIL.


Campeonato Paraense 2009 - Regulamento da Etapa II – Half – Belém PA
Da organização

Art. 1º. A Etapa II do será realizada no Half da Ilha do Mosqueiro, Praia do Chapéu Virado, em Belém - PA

Art. 2º. A operacionalização do Evento ficará a cargo da comissão técnica que será composta pelo Presidente da AAGIL, equipe de arbitragem da AAGIL e um Educador Físico ou estudante de Educação Física.

Art. 3º. Cada atleta será responsável por sua própria segurança e arcará com as responsabilidades decorrentes.

Parágrafo único. No caso de atletas menores de idade aquelas responsabilidades ficarão a cargo dos pais ou responsáveis.


II - Das Competições

Art. 4º. A Etapa II será realizada em duas provas: Eliminatória e Final, ambas em 12.07.09, com início impreterível às 10 horas.

Art. 5º. As inscrições serão feitas até o dia 11.07.09, e , preferencialmente, serão enviadas por e-mail endereçado à aagil.org@gmail.com .

Parágrafo Primeiro. Não serão aceitas inscrições após o dia 11.07.09.

Parágrafo Segundo. O pagamento da inscrição -R$5,00 cinco Reais - poderá ser feito no dia da prova, até o Congresso Técnico, com dinheiro trocado.

Art. 6º. Caso haja atletas de outros estados será aberto um ranking interestadual de vertical , correndo eles junto com os atletas da Categoria Especial.

Art. 7º. Durante as provas é vedado a todas as pessoas, exceto aos organizadores, o acesso à equipe de arbitragem.

Art. 8º. Será desclassificado e excluído da competição o Atleta que não se apresentar à chamada, quando houver, seja no Congresso Técnico, Reconhecimento da Pista, Eliminatórias e Final.

Art. 9º. Será garantido a cada atleta o intervalo mínimo de 5 (cinco) minutos entre cada volta.

Parágrafo único: Decorrido o tempo definido para cada volta, que será sinalizado por apitos, o atleta deverá sair imediatamente da área de rolamento.

Art. 10. A não observação de princípios éticos consagrados pelo uso ou a infringência deste regulamento implicará na desclassificação e/ou conseqüente perda dos pontos na prova que estiver em andamento, a critério dos árbitros, que relatarão o fato no verso da súmula e a assinarão.

Art. 11. A melhor volta de cada atleta será aquela em que obtiver maior número de pontos.


III – Congresso Técnico e Reconhecimento da Pista

Art. 12. O Congresso Técnico será realizado no dia e local da prova, no horário das 09h30min às 09h50 min.

Art. 13. A título de reconhecimento de pista o half ficará livre para uso até dois minutos antes do início das provas.


IV - Da Prova Eliminatória e Final
Art. 14. A ordem da corrida na Eliminatória será determinada pela ordem inversa do número de inscrição atribuído segundo o dia e horário do envio do respectivo e-mail, ou seja, quem se inscrever primeiro inicia a prova por último.

Parágrafo primeiro. Caso impossível determinar o horário e/ou data de envio da inscrição , será utilizada a data/horário da recepção pela AAGIL.

Art. 15. Cada atleta fará duas voltas em cada prova, individualmente, ressalvada a hipótese do parágrafo primeiro do artigo 18 (dezoito).

Art. 16. Cada volta terá duração de 45 (quarenta e cinco) segundos.

Art. 17. O cronometrista soará o apito no 0 (zero), aos 30 (trinta), e duas vezes aos 45 segundos.

Art. 18. Serão classificados para participar da Final dez primeiros colocados da Eliminatória.

Parágrafo primeiro. Caso o número de atletas inscritos não ultrapasse 10 (dez) não será realizada a prova Eliminatória, por desnecessária.

Art.19. A ordem das apresentações na final será inversa à ordem das apresentações da eliminatória.


VI – Julgamento das Provas

Art. 20. A Equipe de Arbitragem será composta de 3(três) Árbitros credenciados pela AAGIL, sendo que um ficará na reserva; 1 (um) Mesário; 1 (um) Cronometrista e 1 (um); Auxiliar de Arbitragem.

Parágrafo único: Caso necessário, as funções de cronometrista e mesário poderão ser exercidas por uma só pessoa.

Art. 21. O desempenho de atletas será avaliado levando-se em conta o conjunto dos seguintes quesitos:
A. Dificuldade: quantidade, qualidade e técnica naexecução das manobras;
B. Criatividade: inventividade, engenhosidade na solução dos problemas;
C. Consistência: firmeza na realização das manobras;
D. Estilo: etética dos movimentos, beleza.

Art. 22. Cada árbitro atribuirá, publicamente, pontos inteiros de 0 a 10 (zero a dez) ao desempenho de cada competidor em cada volta.

Art. 23.Os pontos de cada atleta em cada volta serão obtidos pela soma dos pontos atribuídos pelos dois árbitros.

Art. 24. Serão considerados como critério de desempate, os pontos da primeira volta; permanecendo o empate, os pontos na segunda volta, em ambos os casos na prova em que ocorrer o empate.

Parágrafo único: Permanecendo o empate cada atletas será consagrado na sua classificação com empate técnico.


VII - Disposições Finais

Art. 25. A AAGIL manterá em arquivo público, por categoria, na forma usual, todos os resultados da etapa a que se refere este regulamento.

Art. 26. A partir desta Etapa II será iniciado o ranking para a primeira categoria do sexo feminino.

Art. 27. A AAGIL manterá, também, em arquivos públicos os nomes de todos os participantes, atletas ou não, que tenham contribuído para a realização das provas de que tratam este regulamento.

Art. 28. Caberá à comissão técnica julgar em primeira instância, no local, todas as reclamações feitas por competidores ou responsáveis.

Parágrafo primeiro. Serão admitidas apenas reclamações por escrito, devidamente justificadas e assinadas por atleta inscrito ou, se menor, pelo responsável.

Parágrafo segundo. Recursos em segunda e última instância deverão ser dirigidos por escrito à Associação Paraense de Patinação Aggressive In-Line - AAGIL, Rua Nova 130, Bairro Murubira - Mosqueiro - Belém - PA - CEP 66918-010.

Art. 29. A classificação na Final dará origem ao Ranking Estadual e, se for o caso, ao Interestadual, e dos melhores do ano 2009, no estilo Vertical, atribuindo-se os seguintes pontos:
A- 1° lugar – 17 pontos
B- 2° lugar – 13 pontos
C- 3° lugar – 10 pontos
D- 4° lugar – 08 pontos
E- 5º lugar – 07 pontos
F- 6º lugar – 06 pontos
G- 7º lugar – 05 pontos
H- 8º lugar – 04 pontos
I- 9º lugar – 03 pontos
J- 10º lugar – 02 pontos

Parágrafo primeiro. Todos os atletas participantes que não forem classificados para a final receberão um ponto no ranking, exceto os desclassificados por motivos disciplinares.

Art. 30. Todos os fatos, sons e imagens relativos ao Campeonato são públicos e poderão ser divulgados livremente desde que para fins não econômicos.

Art. 31. Será obrigatório o uso de capacete e recomendável o uso dos demais equipamentos individuais de segurança.

Art. 32. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Técnica que poderá, todavia, se aconselhar com outros profissionais presentes.
------------------------------------------
documento em edição até 06.07.09

  • Por orientação do Sr. Fábio Siqueira Caldas, de Tucuruí, no Art 16 foi alterada a expressão "minutos" para "segundos". Obrigado Fábio.

  • Em face da alguns colegas ignorarem o regulamento fazendo inscrições de boca ou via orkut, foi estabelecida nova data de acatamento de propostas de alteração, até 10.07.09.

  • Pelas mesmas razões acima o Art. 5º. fica alterado de: "As inscrições serão feitas até o dia 11.07.09, por e-mail endereçado à aagil.org@gmail.com" para"As inscrições serão feitas até o dia 11.07.09, e , preferencialmente, serão enviadas por e-mail endereçado à aagil.org@gmail.com .

Belém, 08.07.09

Nenhum comentário: