Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

21 fevereiro 2008

Quem está credenciado para dirigir o agg inline?

Ao que parece, muitos patinadores não sabem que em termos legais o esporte da patinação aggressive inline deveria ser administrado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação – CBHP, através de sua vice-presidência de “Patinação Artística / Radical” que possui uma “Diretora de Radical”.

No momento da consulta, a Entidade mostra na sua página oficial da WEB um histórico que tem lá sua utilidade para alguma compreensão da patinação radical e um conjunto de 27 regras desse esporte. Tais regras, podemos dizer que são letras mortas, pois lá na página não há registro de evento de agg inline que tenha sido realizado por aquela Entidade, nem consta do seu calendário qualquer referência a esta modalidade.

É de se dizer então que, embora a CBHP pretenda ser detentora da legalidade da administração do esporte da patinação agg inline, não executa de fato ação alguma nesse sentido e, consequentemente, não possui a mínima legitimidade como órgão de administração nacional do agg inline.

É fato visível – e doloroso, que a CBHP, no momento, nada faz em prol do agg inline.

Embora seja compreensível que assim seja, pois a Entidade vinha recentemente se dedicando às modalidades que participariam dos Jogos Panamericanos, não há porque o esporte do agg inline ficar inerte, entregue às baratas ante a ausência político-administrativa da CBHP.

É preciso dizer, também, que logo após sua assembléia geral de fundação a AAGIL entrou em contato com a CBHP visando realizar um curso de arbitragem em Belém-PA.
Parece que os dirigentes da CBHP não perceberam que atendendo a AAGIL esta passaria imediatamente a atuar em conjunto com a Confederação fortalecendo-a. Ignorando o pedido da AAGIL, como fizeram, não restou outro caminho a esta Entidade que não o da ação independente no sentido de criar sistema desportivo específico para o agg inline.

Aliás, tão logo a AAGIL adquira alguma importância no cenário do agg inline brasileiro é de se esperar que a CBHP venha a se amostrar como administradora do esporte. Da parte da AAGIL nada há contra isso, desde que haja transparência e possibilidade de participação nas decisões que importam e que, por último, os dirigentes daquela entidade de administração compreendam que é inexorável o processo iniciado no Pará de dotar de organização autônoma o aggressive inline nacional.

1 Site oficial da CBHP. http://www.cbhp.com.br/organograma.html consultado em 29.08.07 às 17h40min.

Um comentário:

Taichi disse...

è talvez precisaremos também da CBHP para o fabricação de ídolos.
Vamos ficar de olho.