Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

16 fevereiro 2008

A organização atual do agg inline no Brasil

Após ter visto o que diz a lei sobre a forma de se organizar o esporte no Brasil, é interessante um olhar sobre o agg in line do ponto de vista da sua organização.

Hoje no Brasil não há outra entidade de prática desportiva voltada exclusivamente para o esporte da patinação aggressive in line, além da AAGIL. A AAGIL é a primeira dessas associações – estou falando de entidade legalmente registrada.

E o qual a importância de haver apenas uma entidade? O fato de haver apenas uma entidade de prática desse esporte no Brasil mostra que em termos desportivos o aggressive inline é completamente desestruturado.

É necessário insistir num pensamento: o fato de não estar organizado desportivamente não significa que a atividade é toda desorganizada, mas, apenas, que ela é organizada de maneira diferente daquela preconizada pela Lei do Esporte. Cabe aqui outra pergunta: a maneira como é organizado o agg in line serve a interesses de pessoas ou grupos? Entre essas pessoas ou grupos está incluído você?

Mais perguntas: as pessoas que compõem os quadros administrativos do aggressive in line têm consciência e conhecimento técnico do assunto organização desportiva e estão agindo, então, de acordo com essa consciência e esse conhecimento? Não posso crer. Tudo indica que é mesmo ignorância sobre o modo de organizar e fazer funcionar o agg in line de acordo com a Lei do Esporte. Se assim não fosse, só restaria classificar como má fé o fato de algumas pessoas importantes nesse esporte defenderem a manutenção do status quo organizacional.

A verdade é que os formadores de opinião dentro do agg inline brasileiro nada fazem para dotar o esporte de estrutura organizacional na forma da lei.

Nenhum comentário: