Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

05 outubro 2007

Plano Diretor Urbano do Município

Patinadores e Patinadoras do Pará e do Brasil,

A política urbana adotada por um município é o conjunto de idéias que são adotadas para fundamentar toda a ação dos poderes constituídos no que tange a forma e conteúdo que se pretende implementar numa cidade. Essa política é escrita, discutida e modificada até ser aprovada e reescrita num instrumento.

E o instrumento básico da política urbana de um município é seu Plano Diretor Urbano. Acho que ele pode até ter outros nomes em outros municípios fora Belém, mas seja como for todo município tem um. E ele é aprovado pelas Câmaras de Vereadores. Então, se nós queremos ter estrutura desportiva pública para o inline, precisamos inscrever isso no Plano Diretor Urbano. Como fazer?

Para começar, entre em contato com seu vereador predileto, ou quaisquer outros, por e-mail, carta, telefone, face-a-face, telegrama, etc. e diga a ele para inscrever lá no Plano Diretor Urbano a política de esporte (inclusive os radicais) e lazer como princípio fundamental da função social da cidade.

Eu já mandei para a câmara dos vereadores de Belém o seguinte e-mail:

"
Relativamente ao Projeto de lei do Plano Diretor Urbano, notei que entre os "princípios fundamentais para execução da política urbana" não está incluída explícitamente a função social da cidade de prover estrutura física para prática de esporte (inclusive os radicais) e lazer.
Solicito, pois a inclusão explícita desse princípio inerente ao atual estado da arte de viver na cidade.

Obrigado

Fernando Rabelo de Souza
Presidente da Associação Paraense de Patinação Aggressive In-line "

Estou lendo o Plano Diretor Urbano do Município de Belém no http://www.belem.pa.gov.br/planodiretor/pdfs/projetodelei1411.pdf
, se eu encontrar mais coisas interessantes lá passo para vocês.

Recomendo que cada um leia com atenção o dito cujo para que surjam novas idéias.

e façam o favor, os paraenses, de se inscreverem para a penúltima etapa do Campeonato Paranese antes da reunião e Congresso Técnico, dia 20.10.07, 16 horas

Nenhum comentário: