Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

14 agosto 2011

Realizada Etapa III - Street Park Marex em Belém - PA, 14.08.11


Realizada em 14.08.11 a Etapa III Street Park Marex, em Belém – PA, prova do Campeonato Paraense de Patinação Aggressive Inline, edição 2011, da AAGIL.

Inscreveram-se na Etapa III 14 atletas distribuídos em duas categorias, Primeira, Especial e uma prova internacional. Esta última, a internacional, foi cancelada devido ao não comparecimento do atleta Kim Baio, residente no Estado da Califórnia – EUA, atleta este que daria o caráter de internacionalidade à prova. Aliás, para ser exato, ele compareceu, mas cometeu o imperdoável erro de chegar atrasado. Interpelado, amigavelmente, claro, pelo presidente da AAGIL, informou que o atraso aconteceu em razão da diferença de quatro horas no fuso horário. Em outras palavras, estava dormindo.

Como todos sabem a na AAGIL compre-se rigidamente o horário de início, seja o das provas seja o das reuniões. Isso não é de agora. Desde primeira edição do paraense de Inline, em 2005, antes do registro oficial da AAGIL, já se cumpria rigorosamente o horário de início, o que demonstra que é perfeitamente possível levar á sério essa questão da pontualidade. Então, é bom que os interessados fiquem atentos quanto a datas e horários de compromissos da Associação.

Mas voltando aos resultados da Etapa III, a performance dos atletas da Categoria Especial encheu os olhos da pequena platéia presente nas arquibancadas da Pista do Marex.

O Campeão Luã Henrique - ao centro na foto à esquerda - mostrou que não está para brincadeiras nesse negócio, andou muito e faturou o primeiro lugar.

Ele era molequinho ainda quando começamos a saga do campeonato paraense anual de Aggressive Inline, em 2005. Naquela época a AAGIL nem era registrada, nem ele corria o campeonato. Mas ele cresceu, aprendeu a desenvolver disciplina e regularidade nos treinos e aí está, entre os maiores do Inline paraense nos últimos dois anos. Em 2009, entre outras, foi vice campeão no ranking Melhor do ano, na Primeira Categoria, o que lhe valeu a passagem para a Categoria Especial. Em 2010 foi Campeão Paraense nos ranking de Street, Vertical e Melhor do Ano da Categoria Especial. É, portanto, inegável talento da nova geração do Inline Paraense.

Também da nova geração, o Vice Campeão da prova, Bruno Felipe - foto ao centro, - venceu, no critério desempate, as artimanhas do lendário Gleison Diego “Fecha Half” que ficou em terceiro lugar. O Bruno foi alçado à Categoria Especial em 2009, mas sofreu contusão grave - fora dos champ da AAGIL - que, associada a necessidade de se dedicar ao estudo, o fez perder um pouco o ritmo de competidor de lá para cá. Mesmo assim conseguiu um terceiro lugar no ranking de Street de 2010. Em 2011, porém, só agora pode iniciar sua participação nas competições. Talento ele comprovadamente tem, vamos ver como se sai nas próximas três etapas.

O terceirto lugar na prova, entre os da Categoria Especial, como já dissemos, foi obtido pelo atleta Gleison Diego "Fecha Half" . Fecha Half é pessoa madura, tem larga experiência dentro e fora do Inline. A partir de 2010 resolveu participar regularmente das provas da AAGIL e subiu para a Categoria Especial. Este ano, é o único atleta, até agora, que pode figurar no ranking dos "Melhores do Ano" porque é o único que competiu em três provas do campeonato 2011. Econômico na fala, ninguém se iluda com sua simplicidade e calma. Ele é muito vivaz e patinador criativo. Se descuidarem, abocanha o título de campeão 2011, o que, se ocorer, será mais do que merecido.

Então, a classificação dos participantes na Etapa III de 2011, da Categoria Especial Ficou assim:

Luã Henrique Costa Guimarães

Bruno Felipe Gomes de Araújo

Gleison Diego Oliveira Pereira "Fecha Half"

Félix Vondorth

4º

Carlos Magno Costa Benjamim

WO

Já na Primeira Categoria, dos oito inscritos, sete competiram. Lamentavelmente o atleta Abimael, de Tucuruí,

machucou-se durante as voltas de aquecimento e não pode correr a Etapa, restando ao atleta Reulissom Alves , à esquerda, a responsabilidade de representar Tucuruí. E ele fez isso muito bem, obtendo indiscutível terceira colocação, superado apenas pelo Cledson Brandão “CB” que ficou em segundo e pelo Gabriel Soares que se saiu campeão da prova na Primeira Categoria.

acima, Gabriel Soares - Campeão

acima, Cledson Brandão "CB" Vice Campeão

Eis a classificação dos atletas da Primeira Categoria na Etapa III:

Gabriel Soares Santos

Cledson Brandão da Silva "CB"

Reulisson Alves e Silva

Wandy Montenegro de Lima

Bruno Rodrigues da Silva Souto

Felipe Ferreira

Jhonnathan Paixão

Abimael Arnaud

WO

Como se pode observar na tabela, há nomes novos chegando ao Agg Inline de competição, todos com muita determinação e, ao que parece, conscientes das dificuldades a serem enfrentadas. Vamos acompanhá-los e torcer para que mantenham o pique e ajudem a elevar ainda mais o nível do Inline paraense.

Palavra de agradecimento do Presidente da AAGIL ao colega Inline Igor Tuanes que emprestou sua caixa amplificada, aos demais colegas que também ajudaram, aos papais cujo dia coincide com o da Etapa III e, especialmente ao Hugo "Taichi" que disponibilizou, mais uma vez, seu tempo e amplo conhecimento técnico na operação do evento e na competente e alegre narração da voltas. Agradecimento também vai para o árbitro Alex Martins que atuou, como sempre, de forma competente e profissional.

A todos que prestigiaram com suas presenças, o muito obrigado da AAGIL. Vocês são a fonte da energia que nos move a trabalhar pelo esporte.

2 comentários:

Anônimo disse...

foi muito legau, a AAGIL tem que fazer mais campeonatos no "stree park marex"

FernandoRabelo disse...

A sugestão é bacana, mas a AAGIL já tem um plano de trabalho que é o calendário anual, aprovado em reunião . Então, se quiser, pode defender a idéia numa das reuniões que ocorrem todo segundo sábado de cada mês às 17 horas no park do Marex.