O Estado do Pará tem novo Secretário de Estado de Esportes e Lazer - SEEL. Sai o Dr. Carlos Alberto da Silva Leão e entra o Dr. Jorge Panzera. Este último é amigo do Ministro do Esporte, já o outro, é amigo da onça.
Colhi a notícia no "O Liberal" de hoje, caderno "Esporte", página 2, coluna do pionetto@ig.com.br. Vejam bem, colhi a notícia toda menos a parte que é a minha piadinha sobre ser, o Dr. Carlos Alberto, amigo da onça.
A verdade é que sob a atuação do Dr. Carlos Alberto o inline paraense só não regrediu porque já tem decretada sua independência. Felizmente, anda-se de inline com ou sem o Dr. Alberto. Naturalmente que se a gestão dele tivesse dado um mínimo de atenção aos projetinhos que encaminhei a ele, o Governo do Pará e a população teriam ganhado. Mais pessoas estariam se beneficiando das instalações da sede provisória da AAGIL no Bairro da Condor, por exemplo, que hoje está para alugar por R$6.000,00.
O fato é que, entre outras coisas, propus parceria com a SEEL em que eu cederia gratuitamente o prédio em troca de ela pagar os instrutores e comprar umas taubinhas(1), dez patins inlines de responsa e uma ou duas latas de tinta e pincéis. Mas ele não se interessou, mandou eu vencer uma burocracia que nem minha contadora conseguiu. Premiação para o Paraense 2008, também não se interessou, nem respondeu ao pedido. Quando reclamei ao "Fale com a Governadora", ainda tiveram o descaramento de dizer uma coisa no site da SECON e trocar por outra no dia seguinte, numa mini versão abestalhada do "1984" (2).
Não temos garantia alguma de que o novo Secretário de Estado se disponha a atender nossos pedidos de apoio. Ser amigo do Ministro do Esporte é muita coisa, mas não impede, por exemplo, de se fazer de surda a ouvidoria do próprio Ministério(3). Esperançosos à enésima potência, porém, acreditamos que a mudança será benéfica ao Inline e ao esporte paraense como um todo.
(1) sinônimo afetuoso para para a palavra Skate
(2) "1984" é um livro de George Orwel em que um tal "Big Brother", que tudo via e sabia, apagava o registro histórico e punha no lugar outro que lhe fosse de interesse. Um panaca.
(3) Meu último pedido, como Presidente da AAGIL, à Ouvidoria do Ministério do Esporte, em que eu sugeria que eles estimulassem as SEELs a preencherem o espaço reservado ao calendário esportivo no site do Ministério, foi respondido com algo parecido com um "sempre estimulamos parcerias com os Estados e Municípios", coisa que não estava nem sendo cogitada. Ou seja, desconversaram sem sutileza alguma. Dá para confiar num sistema que faz esse tipo de coisa?
06 setembro 2009
SEEL Pará tem novo Secretário de Estado
Postado por Fernando Rabelo de Souza às 11:55 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário