O que é organização para os patinadores, o que eles pensam sobre isso?
Veja parte desse debate ocorrido no forum da CPIMAG:
Fórum CPI
Burocratizar não é a solução! publicada por Fred/Blindside dia 07/05/2006 ás 23:25:03
regulamentar não é a solução...associação? regras? campeonatos? Desde quando o inline street se baseia nisso??? isso so vai destruir o esporte....imagina, se apartir de hoje, um royal valer 100 em um campeonato, e um soul valer 50, se for assim o criterio, pra onde vai o style, e a criatividade?entao se um cara mandar um soul toco (em pe e desequilibrado), e o outro mandar um soul no style, tem o mesmo valor??????NUNCA!!!! Regulamentar o esporte e criar REGRAS E LEIS só vai destruir a unica coisa que nos faz ter um valor, uma diferença de skatistas e bikers e qualquer outro, ou seja somos diferentes, a voz do novo mundo.... A real valorização do individuo... pois cada um tem um estilo e UMA MANEIRA ESPECIAL DE MANDAR SOUL por exemplo. cada SOUL e um SOUL, simplesmente isso...se colocar politica nisso MATOU O ESPORTE. ou melhor LIFESTYLE, ESTILO DE VIDA, CHAME DO QUE QUISER.
Pense nisso.um abraço
Fred
fonte:http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=30595
------------------------------------------------------
ForumCPI
Mas tem espaço pra todo mundo, veja
publicada por Fernando Rabelo de Souza dia 08/05/2006 ás 11:19:35
Concordo em grande parte. O esporte, da maneira como vc o vê, é livre, é diversão, passatempo, curtição, estilo de vida. Tudo bem. Não há como negar isso. Mas não há como negar, também, a existência de uma vertente apontando para o lado mais formal do esporte, com implicações institucionais importantes.
Por exemplo: Abrir uma academia pra ensinar Patinação, Capoeira, etc; ou Incluir o in line na prática da educação física dos colégios; ou
Para obter o reconhecimento legal do in line como meio de transporte;
E tem o profissionalismo que, por definição, requer contrato de trabalho registrado, empresas contratantes.
Além disso, existe um sistema desportivo de que o in line não está aproveitando o espaço, deixa de ganhar; Hai mucho mas pero ja me quedo silente.
E tudo isso de que vc fala e eu falo são compatíveis, podem conviver.
Então, acho isso e concluo: tem espaço pra todo mundo.
Fernando Rabelo de Souza
Presidente da Associação Paraense de Patinacao Aggressive In-line - AAGIL
Av. Alcindo Cacela, 4092 - CEP 66065 000 - Bairro da Condor - Belém - PA
fonte:http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=30611
------------------------------------------------------
Fórum CPI
Realmente temos pontos em comum...
publicada por Fred/Blindside dia 08/05/2006 ás 17:44:32
Tem espaço pra todo mundo. Isso é uma certeza. Apenas quis apontar para a necessidade de regulamentar sem colocar REDEAS. De modo a organizar o esporte e profissionalizar os atletas (no sentido de serem pagos para patinar) mas jamais podar a criatividade e a liberdade de ser inline, ou de andar de patins, ou de ter suas proprias ideias. Ter o DIREITO de NAO ter que participar de competições pra estar na "mídia" ou NAO ter que PAGAR associação pra ter direito de andar em pistas ou correr campeonatos. Não estou, em absoluto me referindo a sua associação, ou qualquer associação que exista ou venha a existir. Estou só apontando para um fato que deve ser levado em consideração por qualquer instituição ou organização que venha a se fazer ativa ou influente na cena. A instituicao deve encorajar as pessoas a fazer parte dela, e não intimidar. Tem espaco pra todos sim, parabens por seu trabalho, precisamos de pessoas assim, com atitude, que entendem do esporte, e sabem das necessidades.um abraçoFred
fonte:http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=30640
Nenhum comentário:
Postar um comentário