Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

31 outubro 2007

Espaçao para o Aggressive no Liberal

INTIMAÇÃO

Amanhã, dia 01.11.07, quinta feira, 14h30, Reportagem com o Jornal Liberal, no vert park da Cambará. Av. Alcindo Cacela, 4092 - Bairro da Condor - Entre Padre Eutíquio e Apinagés.

Todos precisam ir. O Liberal vai fazer uma reportagem sobre agg inline, para uma nova seção - de radicais - daquele jornal. Apareçam.

Retransmitam este intimação para todo mundo. Vamos fazer uma reportagem legal mesmo.

Ah! e andar de graça nas rampas filés da Cambará/AAGIL.

30 outubro 2007

AAGIL-16/07 de 30 de outubro de 2007 Ao Sr. Prefeito - Ref. Pista na Orla

Este documento foi protocolizado hoje na Prefeitura sob nº 2007/001045693


AAGIL-16/07 Belém, 30 de outubro de 2007

Ilmo. Sr.
DUCIOMAR COSTA
Prefeito Municipal de Belém
Nesta

Senhor Prefeito,

Tomamos conhecimento, por TV, de que no conjunto das obras da nova orla de Belém essa Prefeitura construirá pista de patinação. Esta Associação traz a V.Sa. palavra de apoio, pois a pista vem ao encontro de um dos objetivos sociais da AAGIL que é lutar por estrutura física adequada à pratica do esporte.

Ocorre, porém, que a modalidade radical, embora não tenha ainda um padrão definido para as pistas, é praticada em locais com obstáculos tais como rampas, corrimões, bordas diversas, bowls, etc.

É de se considerar, também, que a modalidade de patinação inline radical está inscrita nos costumes dos jovens paraenses - primeiro estado brasileiro a ter uma associação específica para o esporte. No caso dos praticantes de Belém, boa parte deles, por razões diversas, não poderá se deslocar regularmente para a nova pista ora em construção no Marex.

Nessas condições alçamos a V.Sa. nosso pedido de que sejam incluídos na área reservada a prática desse esporte na nova orla de Belém alguns obstáculos apropriados, cujo uso, além de não atrapalhar em nada o uso previsto originalmente para a obra, beneficiará também os praticantes da Patinação inline radical e de Skate.

Atenciosamente

Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE

27 outubro 2007

Plaquetas e Medalhas

Foram adquiridas hoje pela manhã e estão em processo de gravação seis plaquetas e 12 medalhas que serão entregues aos três primeiros atletas de cada categoria do ranking da AAGIL como símbolo do reconhecimen
to pelo trabalho de cada um.
No total são 18 peças a serem entregues, confiram aí:
Categoria Especial
3 primeiros colocados em street
3 primeiros colocados em vert
Primeira Categoria
3 primeiros colocados em street
3 primeiros colocados em vert
Melhor do Ano
3 primeiros colocados da Categoria Especial
3 primeiros colocados da Primeira Categoria
Além dessa premiação simbólica, haverá seis premiações em materiais, no valor total de R$3.550,00, a serem distribuídas como brindes aos três melhores do ano de cada categoria. Além, é claro, de terem disponíveis para treinar sem custo, por um ano, o half, mini rampa, água gelada e a segurança da Academia de Capoeira Cambará.
Isto, minha gente, é só o começo. Assumam sua responsabilidade no processo, participem das reuniões e manifestações da AAGIL, treinem de maneira inteligente, estudem para ter um meio de vida e sejam felizes praticando Patinação Aggressive In Line AAGIL.
Eu gosto de dizer que hoje há duas maneiras de praticar in line no Pará: uma burra em que cada um faz do seu jeito e uma inteligente em que se faz trabalho de grupo, organizado e planejado pelo próprio grupo.

Vamos à etapa VI, pessoal!!!!

25 outubro 2007

Reunião na Câmara dos Deputados

Esta AAGIL foi convidada via telefônica, pelo Deputado Robgol, Presidente da Comissão de Turismo e Esportes da Câmara dos Deputados, a participar de reunião naquela Casa Legislativa.

O Presidente, então, em 25.10.07, pela manhã, deixou seus afazeres de rotina, armou-se do banner oficial do Campeonato 2007, e lá foi, como um dom Quixote, lança em punho, defender os interesses do Agg. Inline paraense. Não estava em perigo, porém sua Dulcinéia, todos eram amigos.

Chegou a tempo de arranjar calmamente um local para dependurar o banner e escolher sua cadeira para sentar. A reunião, marcada para 9 horas da manhã, só começou mesmo às 10. Esse vício de marcar um hora para começar noutra é um dos alvos prediletos do Presidente da AAGIL - precisa ser extirpado do nosso meio, embora isto pareça quase impossível, por estar o dito vício arraigado até na mais alta casa legislativa do Pará. Nossas atividades AAGIL, porém, seguirão extritamente os horários estabelecidos.
Voltando à reunião, a mesa diretora foi composta de várias personalidades no campo desportivo.


da Esquerda:Pres. da Federação Paraense de Skate, Adv. Mario Hesket;
Pres. da Federação Paraense de Handebol, Sr. Miguel Sampaio
Secretária de Estado de Esporte e Lazer, Sra. Lúcia Penedo

À direita: Deputado Miriquinho Batista, coordenou os trabalhos no início, passando a coordenação ao Deputado Robgol tão logo este terminou o discurso de abertura da reuniãoc









Esquerda:
Pres. da Federação Paraense de Voleibol, Sr. Carlos Getúlio Gama

Representante do Prefeito Helder Barbalho de Aanindeua - PA, a Presidente da Fundação cultural de Esporte e Lazer daquele únicípio, Sra. Edilene Cordeiro
Ao Centro o Deputado Robgol que assumiu a coordenação dos trabalhos em lugar do Deputado Miriquinho Batista.
O Primeiro a discursar foi o próprio Deputado Robgol que leu documento sobre o motivo oficial que o levou a propor aquela reunião: discutir o esporte paraense diretamente com os interessados. Passou rapidamente a palavra ao Presidente da Mesa que por sua vez deu a palavra à Secretária de Estado, Sra. Lúcia Penedo.

A Secretária de Estado fez um discurso muito simpático. Disse, por exemplo, que quando começou seu trabalho na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer ficou bastante apreensiva pois os que a antecederam haviam realizado trabalho muito bom e isto exigiria dela esforço grande, pois não se permitiria fazer trabalho de qualidade inferior.

Fez projetar um filme que mostra uma Belém bastante esportiva e alegre que teria sido usado, disse ela, durante a defesa de Belém junto a membros da FIFA, para sediar uma chave da Copa do mundo.
Ela deu, ainda, duas informações muito interessantes: que a SEEL sediará um polo do Programa Segundo Tempo do Governo Federal e que, também, a SEEL elaborou projeto de lei que se encontrava ali mesmo na Câmara esperando aprovação. Esse projeto transformaria o que antes fora o Programa de Fabricação de Ídolos em Lei da BolsaTalento, como frma de evitar as interferências políticas naquela atividade. Provavelmente ela estava sendo educada, pois as indicações para o Programa de Fabricação de Ídolos haviam se transformado em palco de politicagens rasteiras, ressalvadas as muitas, honrosas e reconhecidas excessões. E não vai aqui crítica alguma aos dirigentes, mas ao sistema em si, que embora tivesse, bem sei, sido concebido dentro do mais elevado espítrito público, sucumbiu às mazelas da nossa administração pública de estilo colonial.

Em seguida discursou o Pres. da Federação Paraense de Voleibol, Sr. Carlos Getúlio Gama que conclamou todos a apoiarem o trabalho da Secretária de Estado de Esporte e Lazer.
Em seguida discursou belamente o Advogado Mario Hesket, Presidente da Federação Paraense de Skate, que fez, entre outras, sugestão à SEEL no sentido de agilizar a construção do Parque de Esportes Radicais junto com as obras do complexo desportivo no entorno do Mangueirão. O Sr. Presidente da FPSk8 foi muito gentil em citar nominalmente todos os seus amigos presentes à reunião, inclusive o Presidente da AAGIL. Além disso mostrou-se bastante à vontade em meio àquelas pessoas das lides políticas, o que me faz pensar em que seria boa pedida ele ser candidato a cargo eletivo nas próximas eleições.

Em seguida discursaram o Presidente da Federação Paraense de Handebol, Sr. Miguel Sampaio(foto), depois a Sra. Edilena cordeiro e vários deputados e deputadas ocuparam a tribuna. Infelizmente não consegui escrever os nomes de todos. Houve um que discursou logo após a Sra. Edilena que foi muito divertido e empolgado. Dos outros registrei os nomes de Gabriel Guerreiro - que propõe a desapropriação da área do Aeroclube para criar lá um complexo turístico-desportivo, Miriquinho Batista, Simone Morgado, Joaquim Passarinho, Ana Cunha e Tete Santos e um Professor Mestre em História, segundo a Deputada que o apresentou, se não me engano a Deputada simone Morgado. Ele falou sobre a experiência e necessidades de Bragança Paulista no Esporte e usou expressões interessants como esporte salvação, coesão, integração social, turismo, cultura e inclusão social. Todas as falas tocaram em pontos relevantes da questão desportiva paraense. O Deputado Robgol encerrou a sessão, lá pelo meio dia.

E a nós, dirigentes de entidades desportivas, além de ouvirmos discursos sobre esporte, restou a satisfação do encontro. Valeu, Robgol, vamos conversar mais outro dia.

22 outubro 2007

Divulgação dos resultados a Etapa V - Mini rampa Icoaraci Campeonato Paraense 2007

AAGIL-15/07 Belém 22 de outubro de 2007

Aos órgãos da imprensa desportiva de Belém - PA

Ref.: Campeonato Paraense de Patinação Aggressive In Line/2007

Informamos que esta AAGIL realizaou a 5ª das seis etapas do Paraense 2007, a saber::

- Estilo de patinação: Street Park – mini rampa
- Local de realização: Mini rampa na Orla de Icoaraci
- Data: 21.10.07, domingo, às 10 horas da manhã;
- Participantes e resultados:
Categoria Especial: Participaram cinco atletas.
Campeão: Hugo “Tai Chi” Rabelo de Souza
Vice campeão: Fernando “Ferlouco” Arêas Moreno Albuquerque
Terceiro lugar: Adenilson “Toxa” Lira da Silva

Primeira Categoria: Participaram seis atletas
Campeão: Paulo Cristiano “Cris” Borges dos Santos
Vice campeão: Pedro Thiago “Murda” Costa de Assunção
Terceiro lugar: Hairton César “Cesinha” Paiva Martins
- Árbitros oficiais da AAGIL: Bryan Robson Leão Souza,
Alex Martins da Silva.

As provas, de acordo com o regulamento da AAGIL, foram desenvolvidas em duas voltas de 50 segundos para cada atleta, aproveitando-se a melhor volta. A pontuação, de 0 a 10, ainda conforme o regulamento desportivo da modalidade, levou em conta os fatores dificuldade, criatividade, consistência e estilo.

Tudo correu conforme planejado, sem acidentes, registrando-se, porém, a ausência do expert em patinação e terceiro do ranking estadual, atleta Paulo “Paulinho” Pinheiro Brasil, contundido na semana anterior durante os treinamentos.

Próxima e última etapa será em Belém dia 11.11.07 estando já abertas as inscrições.
Apoio:
Governo do Estado do Pará através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Belém – SAMU 192
Ratoeira Vídeo;
Academia de Capoeira Cambará; e
Grupo Mini Invasion de Patinadores Radicais
.

Atenciosamente


Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE

16 outubro 2007

Divulgação a Etapa V - Mini rampa Icoaraci Campeonato 2007 - antes

Documento encaminhado aos seguintes órgãos da Imprensa em 16.10.07


· JORNAL "O LIBERAL"
· TV CULTURA
· TV RBA
· RÁDIO CLUBE DO PARÁ - Dep. Esportes – Amadorismo Av. Almirante Barroso, 2490
Att. Sr. MANUEL ALVES

AAGIL-14/07 Belém 16 de outubro de 2007


Editoria de Esportes

Ref.: Campeonato Paraense de Patinação Aggressive In Line/2007

Informamos que esta AAGIL realizará a 5ª das seis etapas do Paraense 2007, a saber::

- Estilo de patinação: Street Park - Minirampa

- Local de realização: Mini rampas na Orla de Icoaraci

- Data: 21.10.07, domingo, início exatamente às 10 horas da manhã;

- Inscrições: até as 16 horas dia 20.10.07, quando será realizado, também, congresso técnico da prova, na Av. Alcindo Cacela, 4092 no Bairro da Condor em Belém - PA.

- Participantes:

Categoria Especial: nove atletas
Primeira Categoria: seis atletas

- Árbitros oficiais da AAGIL:

Bryan Robson Leão Souza,
Leandro Carvalho Coelho, e
Alex Martins da Silva.

As provas, de acordo com o regulamento da AAGIL, serão desenvolvidas em duas voltas de 50 segundos para cada atleta, aproveitando-se a melhor volta. A pontuação de zero a dez atribuída publicamente por cada um dos árbitros, divulgada imediatamente após cada volta, leva em conta os seguintes fatores: dificuldade, criatividade, consistência e estilo.

A presença dos maiores patinadores paraenses, Hugo “Taichi”, Emerson “Chorão”, Paulinho Brasil e outros é garantia de espetáculo inesquecível.

Apoio:
Governo do Estado do Pará através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer ;
Ratoeira Vídeo;
Academia de Capoeira Cambará; e
Grupo Mini Invasion de Patinadores Radicais.


Atenciosamente


Fernando Rabelo de Souza
PRESIDENTE

SAMU Solicitando Ambulância pública

AAGIL-13/07 Belém, 16 de outubro de 2007


À
Dra. MARIA DO LIVRAMENTO BALIEIRO DE CASTRO
COORDENADORA GERAL SAMU 192/DEUE/SESM/PMB
NESTA


Ref.: Campeonato Paraense de Patinação Agressive In line 2007 – Etapa VI - Half - Encerramento


Senhora Coordenadora,


Esta AAGIL realizará a competição em referência, em 11/11/ 2007 , às 10 horas na Av. Alcindo Cacela, 4092, Bairro da Condor, entre Pe. Eutíquio e Apinagés, nesta Capoital, com duração prevista para 40 minutos.

Em face dos inegáveis os riscos que envolvem essa prática desportiva, para melhor segurança dos participantes e do público, solicitamos seu especial obséquio de disponibilizar, no local, ambulância e equipe médica para socorros de urgência e remoção de eventuais feridos.

Agradecemos antecipadamente e transmitimos nossas cordiais


Saudações

FERNANDO RABELO DE SOUZA
Presidente

05 outubro 2007

Plano Diretor Urbano do Município

Patinadores e Patinadoras do Pará e do Brasil,

A política urbana adotada por um município é o conjunto de idéias que são adotadas para fundamentar toda a ação dos poderes constituídos no que tange a forma e conteúdo que se pretende implementar numa cidade. Essa política é escrita, discutida e modificada até ser aprovada e reescrita num instrumento.

E o instrumento básico da política urbana de um município é seu Plano Diretor Urbano. Acho que ele pode até ter outros nomes em outros municípios fora Belém, mas seja como for todo município tem um. E ele é aprovado pelas Câmaras de Vereadores. Então, se nós queremos ter estrutura desportiva pública para o inline, precisamos inscrever isso no Plano Diretor Urbano. Como fazer?

Para começar, entre em contato com seu vereador predileto, ou quaisquer outros, por e-mail, carta, telefone, face-a-face, telegrama, etc. e diga a ele para inscrever lá no Plano Diretor Urbano a política de esporte (inclusive os radicais) e lazer como princípio fundamental da função social da cidade.

Eu já mandei para a câmara dos vereadores de Belém o seguinte e-mail:

"
Relativamente ao Projeto de lei do Plano Diretor Urbano, notei que entre os "princípios fundamentais para execução da política urbana" não está incluída explícitamente a função social da cidade de prover estrutura física para prática de esporte (inclusive os radicais) e lazer.
Solicito, pois a inclusão explícita desse princípio inerente ao atual estado da arte de viver na cidade.

Obrigado

Fernando Rabelo de Souza
Presidente da Associação Paraense de Patinação Aggressive In-line "

Estou lendo o Plano Diretor Urbano do Município de Belém no http://www.belem.pa.gov.br/planodiretor/pdfs/projetodelei1411.pdf
, se eu encontrar mais coisas interessantes lá passo para vocês.

Recomendo que cada um leia com atenção o dito cujo para que surjam novas idéias.

e façam o favor, os paraenses, de se inscreverem para a penúltima etapa do Campeonato Paranese antes da reunião e Congresso Técnico, dia 20.10.07, 16 horas