Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

03 março 2007

O Pará é o único estado brasileiro que possui calendário oficial de aggressive inline.

Os patinadores paraenses em sua maioria, e porque não dizer, também os dos outros estados, não atinam com a importância do fato. Felizmente, porém, há pessoas dentro e fora do Pará que conseguem entender o significado da existência de calendário oficial para uma modalidade esportiva.

Ocorre que o calendário expressa alguns dos aspectos basilares da administração desportiva, mormente quando, como o da AAGIL, foi elaborado com dois anos de antecedência. Bem, mas que aspectos basilares são esses?

Vejam, há vários conceitos da ciência da Administração embutidos na idéia do calendário anual. Citamos aqui apenas quatro deles: Planejamento, Coordenação, Direção e Controle. Esses fundamentos da Administração encontram-se aglutinados no calendário anual da AAGIL. Em outras palavras podemos dizer que o calendário é expressão objetiva daqueles quatro conceitos fundamentais. Há outros conceitos e outros aspectos a serem examinados se quisermos ter uma visão bem nítida da importância do calendário. Os termos planejamento, coordenação, direção e controle, porém, são cruciais no atual momento da AAGIL.

É importante, portanto, que cada um de nós se conscientize da importância do calendário anual, mas que essa compreensão se traduza em participação, seja como atleta, seja como árbitro, seja, finalmente, na parte de administração/operação.

Veja, colega, participação implica que agora é sua vez de agir em favor do seu esporte.

Esperamos você
nas nossas provas e reuniões.

Nenhum comentário: