Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

11 dezembro 2006

DEFICIÊNCIA NA ESTRUTURA PARA EVOLUÇÃO DE ATLETAS

É, seguramente, um dos grandes problemas enfrentados pelos praticantes de in line radical em Belém - Pará - Brasil. Com certeza, a solução não virá às custas de tapas e pontapés.

A propósito, em 11 de dezembro deste ano de 2006 o Presidente da AAGIL, Fernando Rabelo de Souza (58), encaminhou ao Prefeito Municipal de Belém, Sr. Duciomar Costa, uma correspondência numerada AAGIL-30/06, anexando cópia de dois documentos policiais relativos a denúncia à polícia feita pelo atleta Emerson Fernandes Reis, Bi Campeão Paraense de Patinação Aggressive Inline. Segundo testemunhas, em reunião da AAGIL, os autores da agressão eram integrantes da Guarda Municipal e estavam no exercício de suas funções.

O Presidente da AAGIL lembrou ao Sr. Prefeito que, somado ao fato de aquela Prefeitura não ter conseguido, jamais, atender às demandas de serviço público básico à população da cidade, há, também, a destruição, pela atual administração do Executivo municipal, da única pista de patinação radical -- improvisada e até inadequada --, mas a única existente em Belém. “...Foi destruída para atender necessidades outras que não as dos patinadores, sem que outra tenha sido construída antes, como requer o ABC do planejamento...” criticou o Presidente da AAGIL, referindo-se ao inline park da Duque, que havia sido reformado e remodelado há menos de três anos e foi destruído pela Prefeitura para dar lugar ao alargamento da pista de rolamento da Av. Duque de Caxias .

Além disso, o Presidente da AAGIL pediu compreensão no sentido de que a única opção dos desportistas, hoje, é patinar nas ruas e praças de Belém, embora tenha reconhecido que a prática requer acompanhamento das autoridades visando a preservação do patrimônio público.

Encerrando sua peroração, o Presidente da AAGIL concluiu solicitando ao Sr. Prefeito que oriente a Guarda Municipal no sentido de que não tentem, os seus soldados, punir com as próprias mãos e a seu talante algum suposto transgressor.

Nenhum comentário: