Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

13 dezembro 2006


CARLOS PIANOWSKI "PIÁ" E HUGO"TAICHI"


durante session de treinamentos numa das plataformas do Peruíbe Skate Parque.

Taichi foi para Peruíbe, cidade praiana no litoral de São Paulo, para participar, em 16 e 17.12.06, de Campeonato que será realizado pelos dirigentes do Peruíbe Skate Parque.

E lá estava o Taichi, à tarde, fazendo uma volta de reconhecimento da pista, quando surge na entrada ninguém menos do que um dos seus ídolos da patinação aggressive in line mundial, o Carlos Pianowski o "Piá".

Taichi se aproximou, respeitoso, para cumprimentar Pianowski e se sentiu bem à vontade quando Piá disse que ia dar um role e convidava Taichi para a session. E lá foram eles rolar no Peruíbe Skate Parque, juntos, trocando idéias, se aplaudindo mutuamente, caindo - o Taichi -, enfim, como se, amigos, patinassem juntos há anos. É o que se sente, diz Taichi em entrevista, quando você anda junto com Pianowski. Segue o teor da entrevista com Taichi:

Nós: - Eae Taichi, como foi o rolé com o Piá?

Taichi: - O cara anda muuuuuuuito e é muito humilde.

Nós: - Quais manobras dele te impressionaram?

Taichi: - Pô, ele arrebenta mesmo. Mandou back flip no fun box, 450 back side royal, huricane top soul, fish brain nas duas bases. E ele estava só dando umas voltas, um rolezinho
descontraído...

Nós: - Você ficou contente de andar junto com Piá?

Taichi: - Com certeza. Ele dá muito incentivo na session.

Nós: - Vocês conversaram bastante na pista do Peruíbe Skate Park?

Taichi: - Sim, ele até me perguntou como era a cena do Inline em Belém do Pará.

Nós: - E você, aproveitou para divulgar a AAGIL, né?

Taichi: - É. Eu falei pra ele que tem muitos amigos que andam, que temos uma associação de agg in line.

Nós: - Que mais, pra encerrar.

Taichi: O Pianowski é um cara legal, de muita responsa na session, e eu estou aproveitando todo o tempo que tenho para treinar e ver se levo o título da categoria Amador para o Pará.
------------------------------------
Legenda:
Nós = Fernando Rabelo de Souza
Presidente da AAGIL

Pianowski=
"CARLOS PIANOWSKI Apelido: O SOLDADO DESCONHECIDO & CAROÇO DURO DO BRASIL Nascido: CURITIBA BRA Data: 08/17/1981 Altura: 5 ft 10 em Peso: 166 lbs. Mora em: CURITIBA BRA Ocupação: IN-LINER (PRO) Participante desde: 1995 Competidor desde: 1999
Celebridade: Carlos é a raça nova de patinador que ouve heavy metal. Estes são os primeiros jogos da X dele e ele foi como patinador de competição desconhecido a uma super-estrela de rua por um ano. Ele é conhecido como " Caroço Duro do Brasil ". Citação: " Eu gosto de ir melhor e melhor todo o tempo, assim eu posso me desafiar." fonte http://www.worldinline.hpg.ig.com.br/biografia/carlospianowski.htm
consultada em 13.12.06, às 15h51min.

Taichi: Bi campeão paraense estilo Street:

11 dezembro 2006

DEFICIÊNCIA NA ESTRUTURA PARA EVOLUÇÃO DE ATLETAS

É, seguramente, um dos grandes problemas enfrentados pelos praticantes de in line radical em Belém - Pará - Brasil. Com certeza, a solução não virá às custas de tapas e pontapés.

A propósito, em 11 de dezembro deste ano de 2006 o Presidente da AAGIL, Fernando Rabelo de Souza (58), encaminhou ao Prefeito Municipal de Belém, Sr. Duciomar Costa, uma correspondência numerada AAGIL-30/06, anexando cópia de dois documentos policiais relativos a denúncia à polícia feita pelo atleta Emerson Fernandes Reis, Bi Campeão Paraense de Patinação Aggressive Inline. Segundo testemunhas, em reunião da AAGIL, os autores da agressão eram integrantes da Guarda Municipal e estavam no exercício de suas funções.

O Presidente da AAGIL lembrou ao Sr. Prefeito que, somado ao fato de aquela Prefeitura não ter conseguido, jamais, atender às demandas de serviço público básico à população da cidade, há, também, a destruição, pela atual administração do Executivo municipal, da única pista de patinação radical -- improvisada e até inadequada --, mas a única existente em Belém. “...Foi destruída para atender necessidades outras que não as dos patinadores, sem que outra tenha sido construída antes, como requer o ABC do planejamento...” criticou o Presidente da AAGIL, referindo-se ao inline park da Duque, que havia sido reformado e remodelado há menos de três anos e foi destruído pela Prefeitura para dar lugar ao alargamento da pista de rolamento da Av. Duque de Caxias .

Além disso, o Presidente da AAGIL pediu compreensão no sentido de que a única opção dos desportistas, hoje, é patinar nas ruas e praças de Belém, embora tenha reconhecido que a prática requer acompanhamento das autoridades visando a preservação do patrimônio público.

Encerrando sua peroração, o Presidente da AAGIL concluiu solicitando ao Sr. Prefeito que oriente a Guarda Municipal no sentido de que não tentem, os seus soldados, punir com as próprias mãos e a seu talante algum suposto transgressor.