Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

25 janeiro 2009

Associação de inliners em Goiânia

Uma pessoa de goiânia entrou em contato com a AAGIL e informou que:


  1. mora em Goiânia há três anos e não viu nada parecido e pretende criar lá uma associação;
  2. criou um grupo de patinadores denominado "Dragões do Inline" que no ver dele, "de certa forma representa o inline goiano";
  3. gostaria de tirar algumas dúvidas;
  4. colocar uma filial da AAGIL lá;
  5. saber do calendário AAGIL.
O Presidente da AAGIL respondeu exatamente o seguinte:

"Obrigado por entrar em contato.

Uma coisa muito importante que precisa ficar bem clara[1] é que a AAGIL não representa todo o inline paraense, mas apenas os que se agregam a ela, se filiam, participam das atividades. E há muitos patinadores paraenses fora da AAGIL. Muitos deles andam muito, mas preferem ficar à margem do processo de organização esportiva. Isso fatalmente ocorrerá em Goiânia, caso vocês decidam mesmo criar uma associação.

Além disso, a AAGIL só atua dentro do Estado do Pará. O estatuto dela foi feito assim. Excepcionalmente, para acolher amigos que estão em outros estados e queriam correr nosso champ, criamos um ranking interestadual. Mas isso é a excessão. A regra é sermos estaduais. Então, não cogitamos de criar filiais em outros estados. Mas temos consciência da necessidade de criar organização em nível mais alto, abrangendo vários estados. Serão as ligas e/ou Confederação. O inline nacional chegará lá um dia.

Nosso campeonato de 2009, como nos anos anteriores, terá seis provas. Haverá reunião virtual - grupo de discussão - no próximo dia 14.02.08, iniciando às 16 horas, para decidir sobre o calendário. A proposta que levarei para discutir na reunião terá as seguintes provas:

1 - Street Park - Tucuruí -PA - 14/JUN
2 - Half - Ilha do Mosqueiro - Belém - PA - 12/JUL
3 - Street Park - Pista do Marex - Belém - PA - 09/AGO
4 - Half - Castanhal-PA - 13/SET
5 - Street Park - Abetetuba-PA - 18/OUT
6 - Half, e encerramento, Pista do Marex - Belém-PA - 15/NOV.

Não há previsão de premiações, ainda. Por enquanto tudo será feito apenas pelo prazer de andar de in-line.

Você formar uma associação em Goiânia é muito legal. Os Dragões Inline já são um começo. Afora a dura realidade de que não temos dinheiro, teremos prazer em apoiar vocês nesse processo.

Continue em contato de receba aí um abraço da galera da AAGIL.

Fernando Rabelo de Souza
Presidente

"
[1] alterado para " clara" em 01.03.09. No original está " claro".

17 janeiro 2009

Haverá espaço para AAGIL na ESPN BR?

Ecaminhamos hoje ao "fale conosco" da ESPN a seguinte pergunta:

"Olá, amigos da ESPN,
A Associação Paraense de Patinação Aggressive In-Line - AAGIL, entidade de prática desportiva, vem realizando desde 2005 capeonato paraense da modalidade. A competição tem seis etapas, uma por mês, de junho a novembro.Mantemos ranking estadual e resultados divulgados nos blogs http://aagil.blogspot.com/ e http://aagilranking.blogspot.com/ . Pergunto: essa empresa tem um e-mail para onde eu possa encaminhar notícias relativas ao agg in line aqui do Pará? Saudações esportivas"

13 janeiro 2009

ATA da Reunião Mensal da AAGIL de 10.01.09

Aos dez de janeiro do ano dois mil e nove, às 16h13min iniciou-se a reunião mensal da Associação Paraense de Patinação Aggressive In- line - AAGIL, via Internet, reunião esta que foi presidida por Fernando Rabelo de Souza, Presidente da AAGIL, com a seguinte pauta:

1 - Prestação de contas financeiras e de serviços, relativas ao último mês;

2 - Exame do trabalho realizado em 2008; e

3 - Inclusão de competição interestadual na primeira etapa do paraense 2009;
que teve o seguinte tratamento:


1 - Prestação de contaNegritos financeiras e de serviços, relativas ao último mês; As contas financeiras, como de costume, estavam e estão disponíveis on- line no endereço: http:// aagilprestacaodecontas.blogspot.com/ e como se pode ver naquela prestação de contas, não há movimentação financeira desde novembro de 2008. Quanto aos serviços, a administração da AAGIL permaneceu sem movimento.

2 - Exame feito pelo Presidente da AAGIL acerca do trabalho realizado em 2008:

A principal e terrível falha do Presidente da AAGIL ficou por conta do não aparecimento dos eventos da Entidade nos Jornais e TV da capital paraense.

Outro fato negativo ficou por conta da incapacidade do Presidente da AAGIL de sensibilizar favoravelmente a atual administração da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL, do Governo do Pará, que nem se deu ao trabalho de responder via ofício ou carta à solicitação de apoio feita pela AAGIL, condenando a patinação paraense a atroz esquecimento por parte daquele órgão oficial. Todavia, nada há que uma boa eleição não ajude a mudar.

O Presidente da AAGIL encaminhou, também sem sucesso, à SEEL proposta de aproveitamento do prédio da sede provisória para realização de projeto social incluindo atividades de Patinação, Skate, Capoeira, Tai Chi Chuan e Pintura de Paisagens. O único ônus para o Estado, de acordo com a proposta, seria o pagamento a instrutores. O galpão, cujo valor de aluguel estava na casa dos R$4.000,00 mensais, seria cedido gratuitamente ao projeto, ficando livre para uso da AAGIL nos dias em que o projeto não tivesse atividade. Todavia, a proposta inicial foi sumariamente indeferida por não conter – como proposta inicial que era - esclarecimentos sobre o projeto e plano de trabalho. Em meio a esse trâmite a dívida relativa ao IPTU em atraso foi devidamente escalonada e o prédio foi entregue para aluguel a uma corretora imobiliária.

Houve, também, o inusitado engano da prisão de colegas após a prova de Mosqueiro, sobre o qual resta confiar na Justiça e na honestidade das pessoas para que não haja desdobramentos prejudiciais a nenhum patinador.

Felizmente, graças ao trabalho dos patinadores, houve em 2008 alguns importantes avanços: Conforme planejado, o Campeonato Paraense de Patinação Aggressive In- Line da AAGIL em 2008 foi realizado normalmente em seis etapas. A AAGIL contou com apoio do patinador Emerson “Chorão” Fernandes Reis que doou um par de patins Black da Traxart.

As provas tiveram boa participação, sublinhando-se a presença de atletas de Tucuruí-PA e a excelente atuação dos árbitros Brayan Robson e Alex Martins. Graças aos esforços de todos, o paraense 2008 ajudou a sedimentar a idéia de que é possível realizar trabalho organizado e bem feito.

Outra realização da AAGIL em 2008 foi a abertura de espaço para participação de outros estados no sistema de competições, o Campeonato Interestadual, como forma de acolher o patinador paraense radicado em Fortaleza – CE , Thomas Monteiro da Silva Neto.

Um trabalho muito interessante do ponto de vista de que a Patinação Aggressive in - Line precisa assumir seu lugar na sociedade paraense, foi a parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer – SEJEL, órgão da Prefeitura Municipal de Belém criado em 2008. Através de evento não previsto no calendário, a patinação Aggressive in Line foi incluída no conjunto das competições denominadas “Jogos Abertos da Metrópole” com boa participação de patinadores. O show de patinação e organização da AAGIL e o esforço de dois funcionários Educadores Físicos da SEJEL – estes forneceram água e medalhas - contrastaram com o usual atraso[1] de outras pessoas amigas e não patinadoras que estavam encarregadas de trazer água, barracas, mesas, cadeiras e caixa acústica, tudo material fornecido pela Prefeitura que estava sob cuidados de tais pessoas.

É de se ressaltar, também, o laborioso trabalho de divulgação feito pelo tetra campeão Hugo “Taichi” na manutenção de fotolog da AAGIL em 2008. Foram publicadas por ele, em silêncio, sem chamar a atenção para si, dezenas de fotos registrando ora eventos oficiais, ora momentos de puro lazer, atendendo assim a necessidade de informação e divulgação do Esporte.

Além disso, houve várias manifestações e fotos de atletas no Orkut, bem como vídeos e publicações em videologs e na Bizine. Aliás, nesta última, houve divulgações encaminhadas pelo atleta Tony Gonçalves sobre trabalhos pessoais e sobre a AAGIL.

Enfim, ocorreram contribuições diversas de várias pessoas na divulgação do trabalho dos participantes da AAGIL. Finalmente, foi mantida permanentemente no ar pelo próprio Presidente, sob a forma de blogs, a “Revista Paraense de Patinação Aggressive in Line” remetendo a informações institucionais sobre os acontecimentos, dinheiros da AAGIL e ranking de atletas.

Na avaliação do Presidente da AAGIL essas atividades, mas não só elas, geraram movimento agregador na patinação in line paraense.

3 - Inclusão de competição interestadual na primeira etapa do paraense 2009. A proposta de inclusão de competição interestadual na primeira etapa do paraense 2009 feita pelo representante de Tucuruí-PA, o atleta Fábio Siqueira Caldas, foi acatada e passa, assim, a constar do calendário 2009.

Nada mais havendo a tratar eu, Fernando Rabelo de Souza, Presidente da AAGIL e da sessão, lavrei a presente ata que, após submetida por 48 horas ao exame dos patinadores e patinadoras e ter sido completamente ignorada por eles no grupo de discussão é publicada na “Revista Paraense de Patinação Aggressive in Line”.

[1]

Texto corrigido em 24.01.09, às 16h42 min. Onde constava "usual outras" passou a constar "usual atraso de outras".