Inscrições para a Etapa I 2012 - Local ?????

Categoria Especial
x
Primeira Categoria
<>
Categoria Feminina

16 julho 2008

Liberação dos Atletas e arbitro que se encontravam presos

O Hugo "Taichi" e o Robson acabaram de dar notícia de que os companheiros Alex, Gaia e Bruno "baixinho" deixarão hoje a cadeia da ilha do Mosqueiro.
Aguardam apenas o alvará de soltura a ser expedido pelo Forum local.

Os dois outros, Magno e Luã, não chegaram a ser encarcerados, foram liberados no domingo à noite. As mães destes dois menores passaram a tarde de domingo, das 13 às 11 horas, na Delegacia de Mosqueiro, informou a mãe do Luã.



Quem tiver mais notícias, informe para AAGIL.org@gmail.com que publicaremos aqui, se for o caso.

15 julho 2008

Campeonato Paraense 2008 - Resultado Etapa II - VErtical - Half de Mosqueiro - 13.07.08

Seguem as tabelas com as pontuações e dados da Etapa II do Campeonato 2008.

Categoria Especial


Primeira Categoria


O Presidente da AAGIL ficou emocionado ao ver a participação da galera. O Rômulo, por exemplo, sabia que não poderia estar lá mas pagou sua inscrição só para colaborar. O "Rick", mesmo sem ter podido treinar em half, e recém saído de uma contusão, lá estava, correndo a prova pelo motivo mais sublime: o simples prazer de andar de in line.

Os competidores fizeram ótimas apresentações. Ouviram-se muitos "ahhh!" e "ohhh!" a cada volta. Foi muito legal a platéia poder ver a plasticidade da prova de patinação em Half. Um espetáculo de arte.

Além disso teve a impecável atuação dos árbitros oficiais da AAGIL, senhores Alex Martins da Silva e Brayan Robson Leão Souza. O trabalho conjunto dos árbitros e atletas, executado como foi, de maneira qualificada, ajuda a elevar a patinação agg in line a patamares mais altos perante a comunidade.

Não podemos deixar de mencionar o novo record da AAGIL: 18 provas, em três anos, absolutamente pontuais, sem um minuto de atraso para iniciar.

Aquela belíssima manhã de domingo ficaria perfeita em nossa memória não fosse o terrível engano de alguém que, vendo a alegria da galera, que após a prova pintava suas marcas e de suas equipes no half, chamou a polícia a pretexto de proteger o patrimônio público de pichadores.

A briosa PM paraense não se fez de rogada, prendeu os quatro primeiros lugares da Primeira Categoria e o árbritro Alex. O resto da galera já havia debandado, naturalmente, insclusive o Presidente da AAGIL com sua família.

O Presidente da AAGIL só veio a saber do nefasto acontecimento na segunda feira à tardinha.

A galera do inline entrou em ebulição. O Diretor Administrativo da AAGIL Ederson Wallace e o atleta Adenilson "Toxa" mobilizaram mundos e fundos para resolver o problema. Houve reunião de Patinadores na pista do Marex, dia 15 à tarde. O Presidente da AAGIL pediu ajuda ao Escritório de Advocacia do Presidente da Federação Paraense de Skate Dr. Mário Hesket e finalmente, o atleta Hugo "Taichi" e o árbitro Brayan Robson foram à Delegacia e Forum de Mosqueiro hoje, 16.07.08, com o objetivo de pagar fianças, se for o caso, com os fundos da AAGIL, na tentativa de liberar os que ainda se encontrassem no xadrez da ilha.

Bem, a prova acabou ficando para a História, não só por ter sido a que teve maior número de participantes nos últimos três anos em Mosqueiro, mas, também, por ter sido a única em que foi quase todo mundo preso.

Assim que atualizarmos os rankings e a prestação de contas, postaremos algumas fotos da galera na prova e daremos mais notícias sobre a prisão e liberação dos companheiros.

04 julho 2008

Pequeno debate no forum da CPIMAG

O que é organização para os patinadores, o que eles pensam sobre isso?
Veja parte desse debate ocorrido no forum da CPIMAG:


Fórum CPI
Burocratizar não é a solução! publicada por Fred/Blindside dia 07/05/2006 ás 23:25:03

regulamentar não é a solução...associação? regras? campeonatos? Desde quando o inline street se baseia nisso??? isso so vai destruir o esporte....imagina, se apartir de hoje, um royal valer 100 em um campeonato, e um soul valer 50, se for assim o criterio, pra onde vai o style, e a criatividade?entao se um cara mandar um soul toco (em pe e desequilibrado), e o outro mandar um soul no style, tem o mesmo valor??????NUNCA!!!! Regulamentar o esporte e criar REGRAS E LEIS só vai destruir a unica coisa que nos faz ter um valor, uma diferença de skatistas e bikers e qualquer outro, ou seja somos diferentes, a voz do novo mundo.... A real valorização do individuo... pois cada um tem um estilo e UMA MANEIRA ESPECIAL DE MANDAR SOUL por exemplo. cada SOUL e um SOUL, simplesmente isso...se colocar politica nisso MATOU O ESPORTE. ou melhor LIFESTYLE, ESTILO DE VIDA, CHAME DO QUE QUISER.
Pense nisso.um abraço
Fred
fonte:http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=30595
------------------------------------------------------

ForumCPI

Mas tem espaço pra todo mundo, veja
publicada por Fernando Rabelo de Souza dia 08/05/2006 ás 11:19:35

Concordo em grande parte. O esporte, da maneira como vc o vê, é livre, é diversão, passatempo, curtição, estilo de vida. Tudo bem. Não há como negar isso. Mas não há como negar, também, a existência de uma vertente apontando para o lado mais formal do esporte, com implicações institucionais importantes.
Por exemplo: Abrir uma academia pra ensinar Patinação, Capoeira, etc; ou Incluir o in line na prática da educação física dos colégios; ou
Para obter o reconhecimento legal do in line como meio de transporte;
E tem o profissionalismo que, por definição, requer contrato de trabalho registrado, empresas contratantes.
Além disso, existe um sistema desportivo de que o in line não está aproveitando o espaço, deixa de ganhar; Hai mucho mas pero ja me quedo silente.

E tudo isso de que vc fala e eu falo são compatíveis, podem conviver.

Então, acho isso e concluo: tem espaço pra todo mundo.
Fernando Rabelo de Souza
Presidente da Associação Paraense de Patinacao Aggressive In-line - AAGIL
Av. Alcindo Cacela, 4092 - CEP 66065 000 - Bairro da Condor - Belém - PA
fonte:http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=30611

------------------------------------------------------
Fórum CPI
Realmente temos pontos em comum...
publicada por Fred/Blindside dia 08/05/2006 ás 17:44:32

Tem espaço pra todo mundo. Isso é uma certeza. Apenas quis apontar para a necessidade de regulamentar sem colocar REDEAS. De modo a organizar o esporte e profissionalizar os atletas (no sentido de serem pagos para patinar) mas jamais podar a criatividade e a liberdade de ser inline, ou de andar de patins, ou de ter suas proprias ideias. Ter o DIREITO de NAO ter que participar de competições pra estar na "mídia" ou NAO ter que PAGAR associação pra ter direito de andar em pistas ou correr campeonatos. Não estou, em absoluto me referindo a sua associação, ou qualquer associação que exista ou venha a existir. Estou só apontando para um fato que deve ser levado em consideração por qualquer instituição ou organização que venha a se fazer ativa ou influente na cena. A instituicao deve encorajar as pessoas a fazer parte dela, e não intimidar. Tem espaco pra todos sim, parabens por seu trabalho, precisamos de pessoas assim, com atitude, que entendem do esporte, e sabem das necessidades.um abraçoFred
fonte:http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=30640