Qual é o pior estado pro inline?
Colegas patinadores paraenses, peço a atenção de vocês para o pequeno diálogo que se encontra registrado no fórum da CPIMAG e que encontrei em consulta realizada em 05.05.07 às 23h27min, no endereço http://www.cpimag.com/forum.asp?action=mostra&ipc=1&id=69184
Qual é o pior estado pro inline?
- por Diego Almeida dia 01/04/2007 ás 02:55:28
Resposta:
publicada por JPJEDI dia 01/04/2007 ás 11:46:05: " cara, acho q CLARO que os estados mais próximos de SP tem mais patinadores, mas o resto é tudo meio parecido. O numero da patinadores nem é o que faz o estado ser ou nao "bom". O que conta é a atitude de alguns.Tipo no pará,,, não tem tanta gente que anda mas a gente sabe quem são, e sabe que por causa da AAGIL o negócio lá tá evoluindo. ..."
Vejam, meus colegas patinadores do Estado do Pará, nossa responsabilidade. Iniciamos um processo irreversível de inserção do inline paraense no contexto nacional deste esporte. Então, precisamos dar continuidade a esse trabalho da Associação de agregar valor e reconhecimento ao in line paraense.
Então, precisamos consolidadar essa posição e avançar mais, obter reconhecimento dentro do próprio estado, por exemplo. Uma das nossas necessidades é integrar atividades administrativas e operacionais-desportivas da Associação. Para isso algumas atividades foram desenvolvidas:
- 17 reuniões mensais abertas ao público, todo segundo sábado de cada mês às 16 horas, com prestação de contas dos seviços e das finanças da AAGIL e liberdade de palavra e pensamento;
- participação paraense em importante competição em Peruíbe-SP;
- um fotolog com cerca de 200 fotos até o presente,
- este blog onde disponibilizamos ata e estatuto a quem se interessar, e,
- como já fizemos nos dois anos anteriores, um calendário anual que pode ser facilmente projetado para anos seguintes.
Além disso, os praticantes procuram se manter treinados e têm sido geradas imagens que já se transformaram em dois vídeos da Ratoeira e um profile de atleta no Youtube.
Quanto ao calendário desportivo, criado da forma mais democrática possível, reflete, como já dissemos em outra oportunidade, o planejamento, direção, coordenação e controle das atividades esportivas realizadas pelos associados, o que mostra a seriedade com que este esporte é conduzido no Estado do Pará. Em outras palavras, é o que se traduz por "organizar" o esporte. Mas, como disse anteriormente, precisamos avançar, obter o reconhecimento interno ao Estado, condição para se conseguir apoio e patrocínio aos atletas.
E o avanço está e estará sempre condicionado à participação de cada um de nós, atletas, árbitros, pessoal de administração e - prestem bem atenção - o público, nossos amigos. É extremamente necessário, então, que cada um faça o que lhe cabe, especialmente os atletas. Participar de todas as etapas do Campeonato Paraense é o modo como os atletas podem dar sua contribuição no processo. Aliás, o principal foco de atuação desta Entidade é exatamente a busca do apoio aos praticantes.
Vejam bem. É muito importante para um atleta ganhar o título de campeão, mas é mais importante ainda, para o conjunto do esporte, a participação do maior número possível de praticantes nas competições.
Peço a vocês, então, que se inscrevam e participem do campeonato deste ano 2007, pois é dessa participação que se efetivará o avanço do nosso esporte em direção ao reconhecimento da sociedade, o que por sua vez, poderá se traduzir em maior divulgação e interesse de patrocinadores.
Finalmente, ainda que não consigamos de imediato o necessário apoio ou patrocínio, ao menos vamos dar mais brilho ao bom conceito que hoje possui o inline paraense.